segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
INTERPRETAÇÃO DA CARTAS CIGANAS, MÉTODO DE LEITURA E MGIAS CIGANAS
Interpretação das Cartas (Baralho Cigano) e método de leitura.
Esta é a regra mais fácil do Baralho, seguindo as regras do números os demais você segue sua intuição onde colocar.
Claro que muitas vezes você precisará puxar mais uma ou duas cartas para completar o desfecho da leitura.
1- O Mensageiro
Palavra Chave; Decisão, Coragem, Força.
Diz respeito a tudo que vem pela porta da rua, ou seja, tudo o que está fora do nosso campo de ação, embora tenha relação conosco. Indica boas notícias e boa sorte.
Diz respeito a parte afetiva do consulente, caminhos abertos, materializa e concretiza o que o consulente quer.
É sinônimo de êxito, concretização, alegrias intensas.
Encha-se de coragem e lute por seus próprios ideais.
Homem jovem, impetuoso, coragem em ir pra frente. com cartas positivas: pessoa tem paixão pela vida, com cartas negativas: pessoa esta sem coração desmotivada ,falta coragem.
Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mensageiro em cima acenda a vela vermelha, o incenso de Cravo e coloque pétalas de rosas vermelha pedindo ( coragem, força e poder, concretização em sua realização) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesma erva, acrecentando Salvia, e Alfazema.
( Para não correr o risco de estragar sua carta coloque um pires branco em cima dela)
Elemento - Terra
Carta - Positiva
2_ Os Obstáculos
Anuncia um período de obstáculos e dificuldades. Sinal de alerta, revela impedimentos e um período para parar e aguardar, é o atraso e não se deve comentar com ninguém nossos planos. Esta carta nos revela que estas coisas são passageiras, são os paus c pedras no nosso caminho, para atrasar qualquer área da nossa vida. Feche a boca que não há mal que sempre dure. Cortes súbitos e coisas passageiras. Acredite na sua força interior e só peça ajuda à alguém de sua confiança.
Simbologia:
Este arcano é representado por troncos de arvores cortados e jogados a esmo. Significam os tropeços da vida, as desorientações, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução.
Mensagem;
Treine a sua paciência e domine a sua ansiedade. Para conseguir que quer terá que dar o seu primeiro passo. No Amor indica que ninguém quer dar o braço a torcer.
Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta do Os Obstáculos em cima acenda a vela verde, dentro de um pires branco, coloque erva de Arruda, Guiné, e Valeriana o incenso de Alecrim (peça para que tal obstáculo de sua vida seja banida, no final dos 7 dias queime tudo que restou menos sua carta de baralho) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.
Palavra Chave
- Obstáculos passageiros
- Tenha mais Fé
Elemento -Terra
Carta - negativa
3- O Mar
A busca por novos caminhos e bons negócios. Mudanças podem acontecer na vida do consulente, seja no setor financeiro, emocional ou profissional. Depende das cartas vizinhas para saber se a mudança é positiva ou não. Pode indicar viagem, mudança de um lugar para outro, mesmo que temporariamente. Significa também vitória com lutas.
Simbologia:
É representado pela figura de um navio em águas revoltas. Estas águas significam a segurança na perigosa viagem da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos. Instabilidade altos e baixos.
Mensagem;
Mudanças sempre positivas e significativas, tanto no plano material como no espiritual, que estão para acontecer ( de casa, trabalho ou até mesmo com relação a saúde). Pense; aonde quero chegar? É isso mesmo que quero? Então invista em você mesmo e vá em frente. No Amor, haverá um pouco de instabilidade, mas indo para o bem estar.
Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta do O Mar em cima acenda a vela prateada ou amarela de mel, dentro de um pires branco, coloque erva de Arruda, Guiné, e Salvia o incenso de Alfazema (peça para que tal instabilidade seja transformado em estabilidade, no final dos 7 dias queime tudo que restou menos sua carta de baralho tendo a certeza que agora você esta bem com você mesmo e com sua vida) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.
Palavra Chave;
Novos horizonte, Empreendimentos, Metas, Viagem
Elemento - Água
Carta - Negativa
4-O Equilíbrio
Representa a nossa casa e família, suas afinidades, seus anseios e seus problemas. Refere-se tanto a imóveis quanto às pessoas que nele vivam ou trabalhem. Pode ser casa, igreja, local de trabalho ou qualquer outro imóvel que o consulente tenha ligação. Significa o equilíbrio, harmonia, proteção. Rodeada de cartas ruins: fracasso e perdas materiais, insegurança emocional.
Simbologia:
É representada pela figura de uma casa que mostra seu próprio lar e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa o equilíbrio cósmico.
Mensagem;
Para conseguir a almejada segurança, a tranqüilidade e harmonia interna e familiar, deverá batalhar, agir, sair do comodismo, assumindo total responsabilidade sobre sua vida. No Amor indica relacionamento estável.
Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mar em cima acenda a vela prateada ou amarela de mel, dentro de um pires branco, coloque erva de Alfazema, Manjericão, e Hortelã o incenso de Lírio (peça paz, purificação,equilíbrio, harmonia, no final dos 7 dias, coloque tudo em baixo de um pé de uma arvore bela e frondosa) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.
Palavra Chave;
Equilíbrio, Aconchego afetivo.
Elemento - Terra
Carta - Positiva
5- A Árvore
É sempre positiva. São símbolos de progresso, fertilidade e vitalidade. Pode também significar progresso material e saúde. É o meu pé no chão e minha estabilidade, nossas raízes profundas. É sempre uma carta positiva, pois traz sorte. Se ela aparecer com mais cartas positivas prepare-se para ter um ótimo emprego, ou relacionamento duradouro.
Simbologia:
Tal como o elemento que representa, esta lâmina demonstra a fertilidade permanente na vida do ser humano, a troca de energias positivas e também a força da vitalidade que existe em cada um.
Mensagem;
Terá a realização daquilo que você mais quer, mas nunca se esqueça que o ser humano é constituído de corpo, mente e espírito, e que cada uma destas partes deve ser cuidada e atendida em suas necessidades, para o equilíbrio, a harmonia, a saúde e a vitalidade. Só assim maiores e melhores serão os frutos da * Arvore da vida*. No Amor. Indica um relacionamento impulsivo, mas que vai crescer.
Magia da Carta;
Escreva seu propósito em um pedaço de papel coloque a carta O Mar em cima acenda a vela dourada, dentro de um pires branco, coloque erva de cravo e canela, folha de pitanga, e salsa o incenso de salvia (peça para você ou o consulente colocar os pés no chão, ser mais realista, fortaleza , no final dos 7 dias, coloque tudo em baixo de um pé de uma arvore bela e frondosa) faça isso por 7 dias. Neste período faça banhos com as mesmas ervas.
Palavra Chave;
Crescimento, Evolução, Saúde e Vida longa.
Elemento - Terra
Carta - Positiva
Magia.Rituais@hotmail.com
Postado por Najara ( Magia e Rituias)
Regras básicas para uma boa leitura para o Baralho Cigano
Quando faz uma consulta com o Baralho Cigano para o consulente, cria-se um elo mágico com os poderes Divinatórios.
São as forças vivas e vibratórias que tem importante função no processo, que auxilia você no período da consulta com seu consulente.
A Natureza tem diversas formas de ações,, isso acontece todos os dias, a cada instante do nosso dia-a-dia.
Ah um destino escrito para cada pessoa.
O que existe na verdade é um caminho a ser percorrido, dotado de livre arbítrio, nós seres humanos temos o direito de escolhermos qual caminho percorrer.
Claro que também existe o karma negativo e o karma positivo que já vem conosco de outras gerações.
O karma positivo está relacionado com as pessoas que se amaram em vida passada
O karma negativo esta relacionado com as pessoas que foram inimigas em vida passada.
Pois somos responsáveis por todas as escolhas que fazemos.
O oráculo desvenda nosso caminho, a escolha é nossa em seguir o conselho ou não.
A magia é para manter nosso equilíbrio interior, estando em equilíbrio, temos a capacidade de atrair para nossa vida coisas boas e repelir aquelas que nos são prejudicais.
1. As cartas são método de desenvolvimento mental:
2. Deve haver sempre um bom propósito e bom senso para interpretar as cartas:
3. Não esqueça que o momento de interpretação das cartas é um momento mágico:
4. Nunca abra as cartas por brincadeira:
5. Nunca abra as cartas se estiver indisposto:
6. Não faça a mesma pergunta por mais de duas vezes “Não incomode o Cosmo com um assunto que não é a hora de saber”
7. Trabalhe de bom humor, fique a vontade e deixe a outra pessoa a vontade:
8. Não leia as cartas para duas pessoas ao mesmo tempo:
9. evite ler as cartas para pessoas com menos de 16 anos. “ Elas estão ainda em formação física e mental e psicológica.(Sempre ter dois Baralhos, um para leitura, outro para fazer as magias das cartas.)
Preparação pessoal e do local:
1. Faça um relaxamento de uns 5 minutos;
2. Prepare o local, a mesa deve estar forrada;
3. Reúna os quatro Elementos;
4. Terra ( cristais ou um vasinho de flor)
5. Ar ( incenso da sua preferência )
6. Água ( um copo com água e sal )
7. Fogo ( vela cor da sua preferência )
8. Duas Adagas, uma virada para o porta outra para você.( a virada para porta é para cortar energias negativas, a virada para você é para te dar forças e proteger, e receber vibrações dos nossos querido irmãos Ciganos.)
9. Dois tipos de perfumes ( um para você, outro para seu consulente passar nas mãos em sentido horário)
10. Peça licença para o Universo para começar a consulta (faça uma oração de sua preferência pedido
auxilio)
Postado por Véra Lúcia às 09:01 0 comentários
O PANDEIRO... USO CIGANO!
O Pandeiro
O pandeiro é um instrumento originário da Arábia, consiste inicialmente em um aro de madeira com pequenas aberturas denominadas de soalhas.
O pandeiro era tocado de modo simples, com batidas de mão para marcar o tempo, ou como complemento de dança, principalmente a cigana.
Tornou-se conhecido também na Europa, sendo popularmente utilizado na Itália e Espanha, e até alcançou as orquestras, na execução da ópera Preciosa, de Weber.
No Brasil, quando surgiu o choro, no final do século passado, o pandeiro veio dar o toque final ao ritmo marcante e brejeiro, inicialmente executado ao piano e instrumentos de corda e de sopro.
Pandeiristas existem por todos os rincões do Brasil e do mundo, seja atuando em conjuntos de choro e de samba, em orquestras, e até aqueles que simplesmente carregam seu pandeiro aonde quer que vão, tocando em reuniões musicais, como os ciganos.
Postado por Véra Lúcia às 08:58 0 comentários
SARA - A MÃE DOS CIGANOS
Sara, rainha, mãe dos Ciganos
Considerada padroeira do povo cigano, a história da Santa remonta ao início do cristianismo.
Os primeiros cristãos eram perseguidos pelos romanos e Sara, uma escrava indiana ou egípcia ( não se sabe ao certo) de propriedade de José de Arimatéia foi capturada juntamente com as três Marias (Maria Madalena, Maria Salomé e Maria Jacobé).
As quatro mulheres foram colocadas em um barco que foi lançado ao oceano, sem remos e sem provisão.
Por um milagre, após mais de 30 dias vagando sem rumo pelo mar, o barco aportou em Laguendoc, no Sul da França, na Ilha de Camargue, um local que seria conhecido mais tarde como Saintes Maries-de-La Mer ( traduzindo Santas Marias que vieram do Mar ).
Um grupo de ciganos que vivia por ali, socorreu as quatro mulheres e elas, em troca, levaram ao grupo os ensinamentos de Jesus, trazendo para eles a doutrina cristã.
Após a partida das chamadas "Três Marias", conta a história que Sara continuou convivendo com os ciganos e passou a ser chamada de Sara Kali, a palavra Kali significa "negra" na língua romani.
------------------
Santa Sara
Segundo relato cristão, poucos anos depois da morte de Jesus, José de Arimatéia fugiu da Palestina, levando consigo a Maria Jacomé, Maria Salomé, Lázaro e suas irmãs Maria e Marta.
Esse grupo aportou na costa francesa na foz do rio Ródano, a partir de onde Lázaro realizou seu trabalho apostólico por toda a província romana da Gália; o local tornou-se, por isso, um dos grandes centros de peregrinação da Europa Medieval.
O resultado do encontro da religião antiga com as novas crenças cristãs foi o surgimento, na região, do culto de uma santa negra, provavelmente o sincretismo da Grande Mãe-Terra pré-cristã com a Virgem Maria (o que foi muito comum na Europa, durante a Idade Média).
De acordo com uma lenda, o grupo de José de Arimatéia trouxera uma escrava negra chamada Sara; outra versão diz que Sara era uma habitante do lugar, que acolheu os exilados, seja como for, cresceu na região da Camargue o culto de Santa Sara.
Embora Sara não seja canonizada (e seja, possivelmente, uma figura lendária), é aceita pela igreja como uma santa popular regional.
Quando os ciganos chegaram à região, em meados do século XV, já encontraram estabelecida a devoção à santa negra.
Seu aspecto lembrou-lhes uma importante deusa hindu, geralmente cultuada pelas castas inferiores, Kali, a negra, consorte de Shiva (o destruidor), que representa o lado ameaçador da Grande Mãe.
Assim, para os ciganos, Santa Sara tornou-se Sara Kali, passando a ser com o tempo a grande padroeira de todos os ciganos.
Postado por Véra Lúcia às 08:56 0 comentários
O CIGANO SANDRO
Cigano Sandro
Cigano de origem sul-americana viveu em Córdoba ( na Argentina).
Gosta de dançar, aprecia bebidas fortes em cores berrantes
O cigano Sandro é grande astrólogo através do Zodíaco, atende as pessoas e ajuda a cada um tomar decisões importante com discernimento e consciência.
Atende principalmente os que ele chama “ os marginalizados da noite” que sofrem por AMOR, dançarinos, rufiões, lumiascas ( prostitutas) , músicos etc. porque Sandro foi um dançarino e, por causa dos preconceitos perdeu seu grande AMOR.
.SUA MAGIA
Quando entra na aura dos seus protegidos, não permite que eles bebam álcool, dizendo que foi isto que o matou.
Sandro atende seus clientes a noite.
Seus protegidos são procurados por pessoas desconhecida e que lhe contam seus problemas na primeira vez que os encontram.
Graças a atuação energética de Sandro, dão conselhos e ajudam de diversas formas, e se imantam naturalmente, só precisando de algumas horas de repouso.
Textos Extraído do livro: Segredo de Magia Cigana
Autora: Ramona Torres
Editora: Pallas
Postado por Véra Lúcia às 08:53 0 comentários
AS SETE FILOSOFIAS CIGANA
As Sete Filosofias Cigana
1- FELICIDADE - um campo aberto, um luar, um violão, uma fogueira, o canto do sabiá e a magia de uma cigana.
2- ORGULHO - é saber que nunca participamos de guerras e nunca armamos para matar nossos semelhantes. Somos os menestréis da paz.
3- AMOR - amar é vivermos em comunidade, é repartir o pão, nossas alegrias e até nossas aflições.
4- LEALDADE - é não abandonar nossos irmãos quando precisam. É nunca negar o ombro amigo, a mão forte e o incentivo à vida.
5- RIQUEZA - é termos o suficiente para seguirmos pela estrada da vida.
6- NOBREZA - é fazermos da humilhação um incentivo ao perdão.
7- HUMILDADE - é não importar-se em ser súdito ou nobre, importar-se apenas em saber servir.
Postado por Véra Lúcia às 08:51 0 comentários
AS PRIMEIRAS CARTAS CIGANAS...
As primeiras 9 Cartas Ciganas
As Cartas Ciganas
1 - O MENSAGEIRO
O Mensageiro ou Cavaleiro fala-nos que devemos ir em busca de nossos desejos, que temos que ter atitudes concretas e prepararmos terreno para concretizar nossos ideais, sem medo ou dúvida, basta não agir precipitadamente.
2- O TREVO
O Trevo ou Os Obstáculos é uma carta que nos diz o quanto estamos sendo impedidos de caminhar normalmente, muito embora, próximos de encontrar uma solução viável, uma saída. Há preocupações, embaraços e obstáculos no caminho, porém passageiros. Adverte-nos para os contratempos da vida.
3 - O NAVIO
O Navio ou O Mar traz a mensagem de viagem, bem como mudanças positivas de um modo geral. Indica horizontes e perspectivas novas, em qualquer âmbito da vida. É uma carta que indica ação e movimento até chegarmos onde queremos.
4 - A CASA
A Casa ou O Equilíbrio representa lar, família, assuntos de cunho domésticos, e claro: a rotina, a segurança e a estabilidade, também estão contidas na lâmina. Podemos ver questões de moradia, de vizinhança e de bens materiais.
5 - A ÁRVORE
A Árvore significa solidez nos assuntos, nos atos e nos sentimentos. Fala-nos que nossos desejos estão em solo fértil, e, portanto, têm tudo pra dar certo. Indica que devemos ter os pés no chão e manter a vitalidade em alta.
6 - AS NUVENS
As Nuvens ou Os Ventos anunciam a falta de uma boa visão do todo. Avisa-nos que estamos em um momento instável, seja emocional ou prático. A sensação que temos é, que pode surgir o sol a qualquer momento, bem como podemos ficar a espera do clarão no céu.
7 - A SERPENTE
A Serpente ou O Arco-Íris é quase sempre um aviso de maledicência, fofoca e confusões. Muitas vezes esta carta se refere a provocações difíceis de serem aceitas e palavras comprometedoras vindas de outras pessoas, o que não exclui o próprio consulente de ser o pivô de difamações.
8 - O CAIXÃO
O Caixão ou As Perdas nos revela assuntos em sua fase final ou mesmo esgotados. Simboliza algo que finda para que ajam transformações e evoluções. Fim, perdas, dores e tristezas profundas, também são assinaladas por esta carta.
9 - AS FLORES
As Flores ou A Chuva nos dão sinal de boa disposição para enfrentar qualquer problema. Revela-nos a beleza interior de pessoas em nossa volta, bem como seus sentimentos de generosidade e amizade. Indica também refinamento, delicadeza e encantos pessoais.
Taróloga Valéria Fernandes
Postado por Véra Lúcia às 08:49 0 comentários
Cigana Sandra Rosa Madalena
Cigana Sandra Rosa Madalena
Há muitos anos atrás em Sevilha, num acampamento cigano, nasceu uma menina chamada Sandra Rosa Madalena.
Ela cresceu com beleza e primor, até que um dia um conde casado a seduziu.
O acampamento cigano, ao descobrir que ela estava grávida a expulsou de sua tenda, pois a cultura cigana não admite mães solteiras e suas mulheres precisam casar virgens.
Então em busca de abrigo ela procurou o conde, que com medo de escândalos, mandou matar esta pobre moça.
Algum tempo depois, algumas ciganas do acampamento começaram a orar pela alma de Sandra, que começou a aparecer nos sonhos do seu povo.
Um certo dia, uma cigana ao ver a sua filha doente, rezou para que a alma de Sandra ajudasse a curar esta criança e o milagre foi feito.
Após este acontecimento, o espírito de Sandra Rosa Madalena começou a fazer vários milagres para o seu povo.
Em 1979 , Sidney Magal gravou um filme sobre ciganos, cujo o tema musical era a canção Sandra Rosa Madalena .
CIGANA DO EGITO...
CIGANA DO EGITO - FLOR DE LÓTUS
“Conheço CIGANA FLÔR DE LOTUS, cujo seu nome verdadeiro, não me acho no direito de revelar, no entanto, posso dizer a você, que em todas as suas Incorporações, usa em seu braço esquerdo, uma pulseira e um bracelete de ouro.
Veste-se com roupas de teciransparentes, túnicas e saias separadamente, de pouco falar de muito exigir.
Reza a sua Lenda, que foi abandonada por sua mãe, e que viveu até os seus 16 anos de idade, como escrava de um Faraó.
Desencarnou com uma doença grave de pulmão, hoje conhecidamente como Tuberculose.
Quanto aos seus restos mortais, o que impressionou, foi o fato, de que apesar de ser sepultada como simples escrava, seus olhos e seu útero, permaneciam intactos.
É a Cigana que cura os problemas de visão, e dá fertilidade as mulheres estéreis.
Viveu na era Antes de Cristo.
Fato que faz com que ela tenha alguma rejeição em relação ao Cristianismo.
Quem descobre o Segredo da FLÔR DE LOTUS, descobre a Chave da Plenitude da Vida Eterna.
Descobrir o Segredo da FLÔR DE LOTUS é antes de tudo, não ter medo do que terá que enfrentar.
A FLÔR DE LOTUS é a certeza que precisamos de tudo e de todos para existirmos, ou seja, por mais que pareçamos independentes, só existimos porque as coisas em nossa volta existem.
Algumas vezes sozinho, mas nunca solitários. Outras vezes triste, mas nunca deprimidos.”
Eis o PONTO
Tantas vezes quis
Tantas vezes pedi
De nada adiantou
Precisei olhar para cima
Acreditarem mim
E eu sorri para o sol
Para a lua
Bem disse a chuva
Bem disse aos ventos
Areias escaldantes
Queimaram meus pés
E assim aprendi
Que sou filha do tempo, do Faraó, de Alá, de Jeová…
E assim aprendi
A Vida é minha mãe
Mas é a Morte
Que me consola e me ampara
Quando minha mãe se despede…
Estar vivo é a grande certeza de que o
Universo conspira a nosso favor!
Postado por Véra Lúcia às 20:24 0 comentários
Cigana Menininha...
Mas eu vou falar de uma entidade específica que é conhecida como a ciganinha menina.
Esta entidade chegou ao mundo astral nos seus 14 anos de idade vítima de assassinato seguido de estupro.
Foi socorrida de imediato pelo povo do oriente, grande mestres e andarilhos do mundo astral… onde segue com sua caravana e seguidoras de sua entidade.
A
cigana menina, gosta muito de trabalhar para o amor e sedução, pois como não teve tempo de conhecer o seu prometido quando vivia na terra, gosta de ajudar as pessoas para que tenham sorte no amor.
Tem muita simpatia por ambos os sexos e esta sempre dando mensagens de amor e carinho.
Suas médiuns são sempre mulheres jovens e bonitas.
Como antes do seu desencarne ela tinha cortado os cabelos por uma promessa de sua mãe a Santa Sara Khali, quase sempre seus cavalos escolhidos ou aparelhos… tem o cabelo comprido e sedoso onde ela passa o tempo todo a acariciar.
Adora receber presentes nas Campinas e estradas de chão, maquiagens e adornos são os preferidos, mais não esqueça das rosas vermelhas e do vinho branco suave, perfumes e velas vermelhas e cor-de-rosas.
O ponto
“La de baixo da mangueira quem canta é o sabiá..
la de baixo da mangueira quem canta é o sabiá!
Mais seu canto é tão formoso que resisto a acreditar…
credito ser a ciganinha porque seus guizos ouço a tocar ..
vem cantar nos meus ouvidos como o canto do sabiá,
vem cantar cigana menina a todo pranto vem cantar…
o assobiar desta bela jovem enfeitiça a quem escutar…
ela é a bela ciganinha.. que vem toda proza a prozear… “
Postado por Véra Lúcia às 20:15 0 comentários
CIGANA DA LUA...
Esta entidade cigana é muito querida nas giras do povo do oriente, não costuma baixar em giras que não seja específica do seu povo cigano.
Seus trajes são sempre em diversos tons de azul e só recebe suas oferendas em noites claras de lua cheia.
Esta cigana só trabalha para os amores impossíveis, adora trazer para uma pessoa desesperada aquele amor que foi embora e que nunca mais teve notícias…
Seus trabalhos sempre são simples, mais nas suas oferendas gosta de muitas fitas, flores,frutas, cigarrilhas e vinhos.
A Cigana da Lua quando incorporada dança suave sem muitas voltas… fica sempre perto da porta e quando as giras são feitas em lugares abertos…
só chegam em noites de lua.
Ficam sempre sorrindo…mais não costuma gargalhar como suas companheiras…
Adora conversar, lêr mãos e jogar cartas…
Esta sempre dando palavras de conforto e de esperança, pois ela conhece a vida como ninguém…
O ponto
“Em noite de lua ela vem girar, em noite de lua ela vem ofertar!
Ela oferta palavras bonitas e trás o amor de volta de quem desejar!
Ela é a cigana da lua, mulher meiga do oriente que vem trazer seu brilho, sua força, seu amor e sua fé…
Seja feliz!
ORAÇÃO AOS 7 CIGANOS!
Oração aos 7 Ciganos:
“Sete Ciganos!
Que eu possa olhar a estrada de terra batida,
as pedras do caminho e sentir vossas presenças.
Quando me sentir só que eu possa olhar para as árvores da estrada,
e sentir através de leve aragem as vossas forças.
Que na minha tristeza eu escute o som do violino cigano,
através do canto dos pássaros que se torne impossível eu ficar impassível,
porque é a vossa música dizendo que estais junto de mim.
Que eu possa ir as montanhas e campos e descubra a beleza da natureza,
e sinta o maravilhoso poder de Deus se fazendo presente.
Que eu possa deixar o orgulho, a tristeza, as decepções e obstáculos na terra,
pois nada mais existe perante toda essa festa de cores,
toda essa luminosidade que vem do arco-íris,
e representa as irradiações dos sete ciganos.
Que eu me sinta purificada neste ritual de cores e beleza.
Feliz e vitoriosa com a presença dos 7 ciganos na minha estrada.
Que assim seja!
ORAÇÃO PARA UMA CIGANA
És uma linda flor que desabrocha no amanhecer és um espírito de luz
És a lua que clareia nossas mentes para que possamos dar um conselho na hora certa.
És o espírito que nos dá força para superarmos todos os nossos obstáculos.
És a estrela brilhante que ilumina nossas vidas neste planeta Terra.
És um espírito maravilhoso que à noite vigia nossos sonhos, impedindo a aproximação de espíritos maléficos
Cigana, com tuas fitas coloridas, estás sempre transmitindo a força do arco-íris.
Sempre que o aflito te invocar, possas transmitir-lhe a energia da paz, da harmonia e da consolação.
Que, ao olhar a chama de uma vela, possamos sentir a tua presença.
Que, ao tocar um cristal, possamos sentir a tua energia positiva.
Que, ao sentir o aroma de violetas, possamos sentir que estás nos confortando.
Cigana, cobre-nos com tua saia colorida, escondendo-nos dos invejosos e mostrando a eles que o caminho não é esse.
Cigana encantada, que nesta hora possamos sentir segurança, paz e felicidade.
Com teu encanto, encanta coisas boas para que os nossos caminhos não tenham obstáculos.
Desencanta todas as perturbações que existam nos lares, Cigana, cura aqueles que estejam doentes do espírito, da alma, da matéria,
Com o poder do Pai-Sol
Com o poder da Mãe- Terra,
Nós te pedimos que nossos pedidos sejam atendidos.
Por Santa Sara, a padroeira dos ciganos, e por todos os espíritos ciganos que viveram e sofreram nesta Terra, nesta corrente de fé, Cigana.
ORAÇÃO PARA UMA CIGANA
Para conseguir um amor:
Na 3ª noite da Lua Nova (6ª) embaixo de uma árvore colocar:
7 morangos
1 vela vermelha
mel
vinho tinto o seu nome
7 fitas coloridas
1 rosa vermelha
* Acenda a vela. No prato coloque os morangos, o papel embaixo, coloque o vinho na taça, por cima coloque mel e as pétalas da rosa e as 7 fitas. Peça a Carmem que traga um amor bem formoso para você.
COISAS DE CIGANO...
Existem basicamente duas linhas de povo cigano. A linha do Oriente que não tem nada de Exú ou Pombagira e é um tipo de Cigano ou Cigana que não se mistura em gira de Exú. Neste caso deve-se fazer uma sessão especial de linha cigana. A outra linha é a de Exú Cigano ou Pombagira Cigana. Estes podem descer tanto em gira de Exú quanto em gira de cigano. Ambos são muito poderosos. Interessante que o povo Cigano não gosta de dar seu nome e pode levar anos sem se identificar e se os precionar, mentem com a maior facilidade e sempre dão um nome falso. Trabalhei muitos anos com um Cigano e até hoje nunca soube o seu verdadeiro nome. Enfim, coisas de cigano...
CIGANA CRISTAL
A respeito da Cristal- sabemos que é uma grande Falange desta Cigana
a quem trato de Eliana, é uma Cigana menina, que desencarnou por conta de uma grave infecção generalizada, desde cedo.
A partir dos nove anos de idade, Cristal tinha vidências e previa o futuro, muitas vezes desastrosas das pessoas que a cercavam.
Até os vinte e dois anos de idade, viveu o tormento dessa Mediunidade, morando e vivendo em vários lugares.
Considerando seu apreço à beira mar e as águas dos rios.
Seus Médiuns geralmente são pessoas sensíveis, medrosas e sugestionadas.
Quem carrega a Cigana Cristal, deve se preocupar em trabalhar a alta estima, pois são muito influenciada, pela opinião de quem as cercam.
Quanto ao seu Clã, Ela mesmo não se permite falar.
Daí Ela canta assim:
Foi numa noite de lua
Noite de lua cheia
Ele seduziu a mulher
E a mulher a Ele se entregou
Antes que a lua se deitasse no horizonte
Antes que o dia amanhecesse
Iniciaram a minha existência
Mas como não se amavam
Me fizeram
Sou filha da paixão
E vivo a paixão
Sem perfume vêm do mato, das ervas que seduzem.
Sua cor preferida é o rosa, suas jóias sempre prateadas ou de ouro branco, com pedras de topázio.
Amados, estou falando da Cristal, que conheço, não querendo dizer com isso, que conheço todos os Espíritos da Falange da Cigana Cristal.
O FLAMENCO
O Flamenco é a alma do povo andaluz. Foi criada a partir da fusão da cultura árabe (moura) , a cultura cigana de indianos, romenos e a cultura regional espanhola. Sua maior identificação está na música. O cante, o baile e a guitarra são seus maiores representativos. Mas Flamenco não é so cultura. É um estilo de vida, uma arte; é poesia, historia,vida de povos que agem pela emoção. Flamenco é a cultura das paixões. Ergue-se na dor e na felicidade. É associado ao amor intenso e a tristeza profunda. É alegria, burla (brincadeira), jondo (chorado), profundo, intenso e inspirador! Conheça!
O Flamenco é uma forma de expressão artística que reflete a cultura da Andaluzia, região sul de Espanha, que ao longo dos anos se difundiu a nível mundial transformando-se, provavelmente, na mais conhecida expressão da cultura espanhola.
Podemos dizer que a Arte Flamenca é o resultado da mistura dos elementos das muitas culturas que atravessaram a Andaluzia durante séculos, que juntando-se às formas expressivas elaboradas e difundidas pelos ciganos, originaram uma arte popular, tecnicamente elaborada e com grande expressão emocional.
Porém, mais importante que sua história e as suas técnicas, o Flamenco é uma atitude, é a manifestação da alma de uma pessoa. Ser Flamenco é colocar para fora sentimentos e emoções trancadas e compartilhá-las através da música, do cante, do baile e dos "jaleos". Flamenco é antes de tudo emoção, sentimento, expressão interior e prazer!.
O FLAMENCO
Vários estudiosos pesquisam a etimologia da palavra Flamenco, aplicada aos Bailes e Cantes da Andaluzia. As conclusões são variadas, sendo a palavra relacionada com Flamengos, povo cigano que chegou a Espanha originário da região da Flandres. Outra origem está no árabe felag mengu que significa camponeses nômada. Outros atestam que as próprias características de cante ardente e flamejante é que originaram a palavra.
O Flamenco é uma mistura de culturas, raças, cores, religiões, classes e costumes, com um forte apelo emocional que relata a condição humana de viver dos povos que o formaram.
As primeiras referências que se tem do Flamenco, mesmo que incertas, datam de cerca de 1760. O Flamenco nasceu na Andaluzia, Sul de Espanha, em locais como Sevilha, Jerez de La Frontera e Cádiz. Entre os vários povos que contribuíram para a formação da cultura e arte flamenca destacam-se:
EL PUEBLO ANDALUZ - os íberos que se localizavam na parte Sul de Espanha, também conhecidos como "El Pueblo Tartésico" que se estabeleceram no vale "Del Guadalquivir", tantos anos ou mais que os descendentes das dinastias egípcias às margens do Nilo. Era um povo muito ligado aos ritmos espirituais, inexplicáveis, magias e fantasias.
LOS ÁRABES - dois povos invadiram Espanha, cerca do século VII. Ligados pela religião Mahometana, um desses povos eram procedentes da Ásia, região de Damasco e o outro eram os Bérberes, ou Mouros, provenientes do norte de África. Esses povos fundiram os seus costumes e os seus elementos culturais, música e coreografia principalmente, cuja descendência temperamental revela a união sanguínea Andaluzo-Moura. Como influência direta pode-se citar o Canto Flamenco, cujas características se assemelham muito às orações mahometanas.
LOS GITANOS - a palavra gitano, cigano, provém do espanhol antigo egiptano, egípcio. As primeiras migrações que se tem indício são do ano de 1447, na época do reinado de Aragón Alfonso V. Aproximadamente nesta data, uma importante tribo gitana entrou em Espanha por Barcelona, espalhando-se por toda península ibérica. A Espanha foi uma das primeiras nações a ditar disposições coercitivas contra os povos ciganos, sendo que a primeira disposição legal foi ditada pelos reis católicos em Medina del Campo, em1499. Em 1528, novas disposições foram ditadas contra eles, referindo-se ao estilo de vida errante que levavam porque não tinham ofício para o próprio sustento, viviam de esmolas e de venda de objetos de metal, "enganavam" as pessoas com o uso da magia, além do contabando e furto. Como condenação à vadiagem, eram açoitados, presos, escravizados e presos. Essa perseguição continuou até 1783, quando Carlos III lhes concedeu os mesmos privilégios dos demais habitantes. Quando os ciganos se estabeleceram na Andaluzia passaram a exercer ofícios como ferreiros e comerciantes de roupas e utensílios.
O Flamenco é essa mistura de raças e culturas. Nas suas influências também se encontra o povo judeu e o indiano. Como bem define o grande poeta e escritor Garcia Lorca, o Flamenco é uma das maiores invenções do povo espanhol. As canções trágicas, tristes e emocionantes refletem o sofrimento do povo cigano.
"Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um"ArthurTávola
SANTA SARAH KALI
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sarah, uma cigana escrava, foram atirados ao mar pelos judeus, numa barca sem remos e sem provisões. Milagrosamente a barca, sem rumo, atravessou o oceano e aportou em Petit-Rhône, hoje a nossa tão querida Saintes Marie’ deLa Mer, França. (que seria as santas marias do mar).Kali em romanês, quer dizer negra; e Sara, por ser uma cigana egípcia, possui a tez bem morena. Daí o nome. Os ciganos brasileiros adoram Nossa Senhora de Aparecida, talvez por causa de sua cor, e muitos a equiparam à Santa Sara Kali. Se não têm a imagem dela, por ser difícil encontrá-la, por certo possui em sua Thiera (barraca) ou casa uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Às vezes têm as duas.É costume festejarmos nossas slavas (promessas ou comemorações em homenagem a algum santo). A Slava de Sara Kali é nos dias 24 de maio.A Salva de Nossa Senhora de Aparecida coincide com a comemoração dos gadjés, a 12 de outubro.
Na Slava, é oferecido um banquete ao santo homenageado, onde colocamos o Santo do Dia no centro da mesa, em lugar de destaque e junto a Ele, um manrô (pão) redondo, que é furado no meio e onde colocamos um punhado de sal junto com a vela. Esse pão é posto em uma bandeja cheia de arroz cru, para chamar saúde e prosperidade e, ao término do almoço, ele é dividido entre os convidados pelos donos da casa, junto com essas palavras de bençãos:(Que você seja abençoado com o sal, com o pão e com ouro).
A festa de Santa Sarah
No final de maio, os Ciganos aos milhares, vão se reunindo na cidade de Les Saintes Maries' de la Mer, na região de Camargue ao sul da França para cantar, dançar e pagar promessas para a sua santa padroeira .
É em parte uma reunião, parte festival e parte peregrinação. Assim fique de olho na sua carteira, perca suas inibições e fique pronto para uma de "livre para tudo".
Enquanto as crenças espirituais ciganas são pagãs de natureza, a maioria dos ciganos foram batizados e respeitam a parte essencial da religião cristã.
Eles vem para Les Saintes Maries’de la Mer ("as santas marias do mar’) porque a lenda diz que Maria Jacob e Maria Salomé, (parentes próximas de Jesus, da Virgem Maria, e uma delas mãe dos apóstolos João e Tiago) vieram para esta cidade de barco, quando foram expulsas da Judéia no século primeiro. Elas converteram o povo da cidade para o cristianismo, com a ajuda da líder matriarca da cidade, chamada Sarah. Os ciganos a adotaram como padroeira, embora ela não seja oficialmente reconhecida pela Igreja.
O centro da reunião é a igreja matriz de Les Saintes Maries’de la Mer, onde as relíquias (como os ossos dos santos ) são guardados na igreja.
Os ossos são cerimoniosamente abaixados por polias e guindastes enquanto os fieis cantam acompanhados de violinos e sinos.
Então as relíquias são carregadas para o mar, junto com uma grande estátua de Santa Sarah, de modo que ela pode "esperar" a chegada das Marias. No dia seguinte as estátuas de Maria Jacob e Maria Salomé são colocadas junto ao oceano, pelos peregrinos, em sinal que elas chegaram as praias da França.
A bordo de um tradicional barco de pesca o bispo abençoa o mar, a terra e os Ciganos.
Diz a tradição que o bom Rei Renê mandou escavar a igreja, em 1448 eles relataram que foram encontraram dois corpos docemente perfumados. Muitos anos mais tarde esses corpos femininos foram datados como sendo do primeiro século(pode ser verdade ou apenas lenda). Outra lenda diz que as pedras onde os corpos estavam sepultados eram na verdade "pedras milagrosas" e eram usadas para curar olhos doentes e mulheres estéreis.
Não deixe de ver na cripta debaixo da igreja se você necessita de alguma cura.
Postado por Véra Lúcia às 19:58 0 comentários
NUMEROLOGIA E COR...
NUMEROLOGIA E COR
Veja como será o ano de 2009 para você segundo a numerologia e qual a cor a ser usada para atrair sorte ao longo do ano. Faça o cálculo a partir da fórmula: data de nascimento + mês de nascimento + 2 da (soma de 2009).
Exemplo: Sandra nasceu em 3 de janeiro Fórmula: 3 + 1 + 2 = 6
A numerologia utiliza números de 1 a 9, portanto se o resultado da fórmula for superior a 9, os dois algarismos devem ser somados, até que o resultado dê um número entre 1 e 9.
Exemplo: Renata nasceu em 22 de maio
Fórmula: 22 + 5 + 2 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2
Significado dos números:
Ano 1 – Plantando as sementes
Ano para dar início às coisas novas, e tudo o que você começar terá sucesso garantido. Mas faça uma boa avaliação dos fatos. Alcançara sucesso se for independente, criativo, seletivo e se usar sua intuição.
Use o Vermelho: é a cor da vitalidade, estimulante da sensualidade, das paixões. Ativa a circulação e o metabolismo e é também a cor das pessoas autoconfiantes, firmes, cheias de auto-estima e coragem.
Ano 2 – As sementes estão lançando raízes
Ano para ter paciência, para fazer amizades, freqüentar clubes. Não leve tudo pelo lado pessoal, nem faça tempestades em copo de água.
Use o Laranja: é cor da prosperidade, o estímulo às energias vitais do corpo. A cor ativa a digestão e a fertilidade, além de simbolizar a alegria de viver, a simpatia, a comunicação e o otimismo.
Ano 3 – Começam a aparecer os primeiros frutos.
Ano social, saudável, com boas chances para o romance. Aproveite a vida e se divirta. Viaje. Seja visto e ouvido. Mas evite gastar muito dinheiro para não ter dificuldades no ano que vem.
Use o Amarelo é a cor símbolo da criatividade, pois estimula a capacidade mental. Também elimina as impurezas físicas e mentais. Por essas características é a cor do intelecto e do estudo.
Ano 4 – Trabalhe com afinco
Ano do trabalho, estruturação e limitações. Ano favorável para investir em imóveis, prosperar nos negócios e reformar a casa. Sucesso e felicidade virão com a autodisciplina. Não se descuide da saúde.
Use o Verde é a cor da esperança, o verde estimula e equilibra as emoções. É um ativador do poder de cura e do crescimento. Representa também o amor altruísta, a jovialidade e a regeneração.
Ano 5 – Tempo de germinar
Confie nas circunstâncias. O ritmo é acelerado e haverá mudanças súbitas de situação. Dificuldade de concentração. Explore coisas novas. Magnetismo pessoal em alta. O sucesso dependi da capacidade de adaptação.
Use o Azul é a cor da harmonia e o estímulo da compreensão. O azul neutraliza as energias negativas e diminui a ansiedade. Simboliza a confiança e o equilíbrio.
Ano 6 – O florescimento
Ano para aceitar responsabilidades e estabelecer acordos. Honre os compromissos. Seja útil aos que estão à sua volta. No entanto, não se intrometa nos assuntos alheios e não dê conselhos não solicitados. Sua felicidade neste ano depende da sua dedicação à família e à comunidade.
Use o Anil é a cor da sabedoria e que estimula as faculdades psíquicas. É um poderoso ativador da imaginação e intuição. É a representação da inspiração, concentração e discernimento.
Ano 7 – As plantas dão frutos
Ano para introspecção e atividades intelectuais. Resolva os conflitos emocionais. Afaste-se da superficialidade e da agitação. Evite a busca materialista, pois quanto menor a ambição, maior o ganho, e vice-versa. Não descuide da saúde. Não ligue para as decepções e evite mal-entendidos.
Use o Violeta poes representa a espiritualidade, a expansão da consciência. Sua ação purifica a aura e elimina as impurezas astrais. É a cor da intuição, devoção e contemplação.
Ano 8 – A hora da colheita
Ano dinâmico; o dinheiro talvez venha de uma fonte inesperada, mas também há despesas a considerar. Os negócios deverão prosperar. Melhora de condição financeira. Neste ano, lute pelo que acha que merece. Bom senso, ambição, eficiência é que lhe trarão sucesso e felicidade.
Use o Rosa é a cor que representa a emotividade, o amor e a fidelidade. Sua ação harmoniza a aura, equilibra o chakra cardíaco e elimina as impurezas do sangue.
Ano 9 – Tempo de regar a terra depois da colheita e de preparar um novo plantio.
Ano de purificação, situado entre o fim de um ciclo e o inicio de outro. Acabe com relacionamentos desgastados, prepare o terreno para o novo. Não é um bom ano para começar coisas novas, mais favorece o aprendizado, o ensino. Conclua seus projetos. O sucesso vira com a solidariedade, o desapego emocional e o abandono de tudo o que já começa a sair da sua vida.
A cor é o Branco que representa a paz, a purificação, a calma e a virtude. É a união de todas as cores. Sua ação clareia os pensamentos e equilibra a mente.
Postado por Véra Lúcia às 19:55 0 comentários
LINHA DO ORIENTE...
LINHA DO ORIENTE
A Linha do Oriente é parte da he rança da Umbanda brasileira. Ela é com posta por inúmeras entidades, classi ficadas em sete falanges e maiorita riamente de origem oriental. Apesar dis so, muitos espíritos desta Linha po dem apre sentar-se como caboclos ou pretos velhos.
O Caboclo Timbirí (ca bo clo japo nês) e Pai Jacó (Jacob do Ori ente, um preto velho bastante ver sado na Ca bala Hebraica), são os casos mais co nhe cidos. Hoje em dia, ganha força o cul to do Caboclo Pena de Pa vão, enti dade que trabalha com as for ças espiri tuais divinas de origem indiana.
Mas nem todos os espíritos são ori entais no sentido comum da palavra. Es ta Linha procurou abri gar as mais di ver sas entidades, que a princípio não se encaixavam na matriz formadora do bra sileiro (índio, português e afri cano).
A Linha do Oriente foi muito popular de 1950 a 1960, quando as tradições bu distas e hindus se firmaram entre o povo brasileiro. Os imigrantes chineses e japoneses, sobretudo, passaram a fre qüentar a Umbanda e trouxeram se us ances trais e costumes mágicos.
Antes destas datas, também era co mum nesta Linha a presença dos que ridos espíritos ciganos, que possuem ori gem oriental. Mas tamanha foi a sim patia do povo umbandista por estas en tidades, que os espíritos criaram uma "Linha" independente de trabalho, com sua própria hierarquia, magia e ensi namentos. Hoje a influência do Povo Ci gano cresce cada vez mais dentro da Umbanda.
Existem muitas maneiras de classi ficar esta Linha e este pequeno artigo, não pretende colocar uma ordem na ma neira dos umbandistas estudarem es ta vertente de trabalho espiritual. Dei xo a palavra final para os mais ve lhos e sábios, desta belíssima e diver sificada religião. Coloco aqui algumas instruções que colhi com adeptos e mé diuns afinados com a Linha do Oriente.
Namaste e Salve o Oriente!
CARACTERÍSTICAS DA LINHA DO ORIENTE:
Lugares preferidos para ofe rendas: As entidades gostam de co linas descampadas, praias desertas, jar dins reservados (mas também rece bem oferendas nas matas e santuários ou congás domésticos).
Cores das velas: Rosa, amarela, azul clara, alaranjada ou branca.
Bebidas: Suco de morango, suco de abacaxi, água com mel, cerveja e vinho doce branco ou tinto.
Tabaco: Fumo para ca chimbo ou charuto.Tam bém utili zam ci gar ro de cravo.
Ervas e Flores: Alfa zema, todas as flores que sejam bran cas, palmas amarelas, mon senhor branco, monse nhor amarelo.
Essências: Alfazema, olíbano, benjoim, mirra, sândalo e tâmara.
Pedras: Citrino, quartzo rutilado, topá zio imperial (citrino tornado ama relo por aquecimento) e topázio.
Dia da semana recomendado para o culto e oferendas semanais: Quinta-feira.
Lua recomendada (para oferenda mensal): Segundo dia do quarto min guante ou primeiro dia da Lua Cheia.
Guias ou colares: Colar com cento e oito contas (108), sendo 54 brancas e 54 amarelas. Enfiar sequencial mente uma branca e uma amarela. Fechar com firma branca. As entidades índia nas também utilizam o rosá rio de sândalo ou tulasi de 108 contas (japa ma la). Algumas criam suas pró prias guias, segundo o mistério que trabalham.
CLASSIFICAÇÃO DA LINHA DO ORIENTE
Suas Falanges, Espíritos e Chefes:
01 - Falange dos Indianos:
Espíritos de antigos sacerdotes, mes tres, yogues e etc. Um de seus mais conhecidos inte gran tes é Ramatis. Está sob a chefia de Pai Zartu.
02 - Falange dos Árabes e Turcos:
Espíritos de mouros, guerreiros nôma des do deserto (tuaregs), sábios marroquinos, etc... A maioria é mu çulmana. Uma Legião está composta de rabinos, cabalistas e mestres judeus que ensinam dentro da Umbanda a misteriosa Cabala. Está sob a chefia de Pai Jimbaruê.
03 - Falange dos Chineses, Mon góis e outros Povos do Oriente:
Espíritos de chineses, tibetanos, japoneses, mongóis, etc. Curio sa men te, uma Legião está in te grada por es pí ri tos de origem esquimó, que tra balham muito bem no desmanche de demandas e feitiços de magia ne gra. Sob a chefia de Pai Ory do Oriente.
04 - Falange dos Egípcios:
Espíritos de antigos sacerdotes, sacer dotisas e magos de origem egípcia antiga. Sob a chefia de Pai Inhoaraí.
O5 - Falange dos Maias, Toltecas, Astecas e Incas:
Espíritos de Cigano(a)s, chefes e guer rei ros destes povos. Sob a chefia de Pai Itaraiaci.
06 - Falange dos Europeus:
Não são propriamente do Oriente, mas inte gram esta Linha que é bas tante sincrética. Espí ri tos de sábios, ma gos, mestres e velhos gue rreiros de origem européia: romanos, gau leses, ingleses, es can dinavos, etc. Sob a che fia do Impe rador Marcus I.
07 - Falange dos Médicos e Sábios:
Os espíritos desta Falange são especiali zados na arte da cura, que é integrada por médicos e tera peutas de diversas origens. Sob a chefia de Pai José de Arimatéia.
ALGUNS PONTOS CANTADOS E SUA MAGIA
Aqui reproduzo alguns Pontos Can tados, mas destaco a sua eficácia mân trica e não somente invocatória. Ou seja, nesta Linha os Pontos podem ser usados como mantras com fina lidades específicas, independente de servirem para chamar as entidades pa ra o trabalho de caridade no Centro ou Terreiro. Neste caso, os Pontos de vem ser acompanhados das res pectivas oferendas (veja abaixo).
PONTO DO POVO HINDU
para afastar energias negativas diversas.
Oferenda: velas amarelas - 3, 5 ou 7, flores amarelas ou brancas e incenso de flores (rosa, verbena, etc...), coloca dos dentro de uma estrela de seis pontas, hexagrama, traçada no chão com pemba amarela.
Ory já vem,
Já vem do oriente
A benção, meu pai,
Proteção para a nossa gente.
A benção, meu pai,
Proteção para a nossa gente.
PONTO DO POVO TURCO
para afastar os inimigos pessoais ou da religião umbandista.
Oferenda: velas brancas - 3, 5 ou 7 e charutos fortes, dentro de uma estrela de cinco pontas, pentagrama, traçado no chão com pemba branca. Jamais ofereça bebida alcoólica a este Povo.
Tá fumando tanarim,
Tá tocando maracá.
Meus camaradas, ajudai-me a cantar,
Ai minha gente, flor de orirí
Ai minha gente, flor de orirí.
Em cima da pedra
Meu pai vai passear, orirí.
PONTO DO POVO ESQUIMÓ
para afastar os inimigos ocultos e destruir forças maléficas.
Oferenda: velas rosas - 3, 5 ou 7, pedacinhos de peixe defumado em um alguidar, tudo dentro de um círculo traçado no chão com pemba rosa.
Salve o Polo Norte
Onde tudo tudo é gelado,
Salve Povo Esquimó
Que vem de Aruanda dar o recado.
Salve a Groenlândia,
Salve Povo Esquimó
Que conhece a lei de Umbanda.
PONTO DO POVO GAULÊS
para as lutas e necessidades diárias.
Oferenda: velas brancas - 3, 5 ou 7, cerveja branca ou vinho tinto, tudo dentro de uma cruz traçada no chão com pemba verde.
Gauleses, Oh gauleses,
Somos guerreiros gauleses.
Gauleses, Oh gauleses
São Miguel está chamando.
Gauleses, Oh gauleses,
Somos guerreiros de Umbanda,
Gauleses, Oh gauleses,
Vamos vencer demanda.
PONTO DO POVO ASTECA
. para buscar a sabedoria espiritual.
Oferenda: nove velas alaranjadas, milho, fumo picado, tudo dentro de um círculo traçado no chão com pemba branca.
Asteca vem, Asteca vai
Nosso povo é valente,
Tomba, tomba e não cai...
(cantar nove vezes)
PONTO DO POVO CHINÊS
para proteção diante de situações muito graves.
Oferendas: sete velas vermelhas (é a cor preferida deste Povo), arroz cozido sem sal, vinho branco, tudo dentro de um círculo traçado no chão com pemba vermelha.
Os caminhos estão fechados
Foi meu povo quem fechou,
Saravá Buda e Confúcio
Saravá meu Pai Xangô.
Saravá Povo Chinês,
Que trabalha direitinho,
Saravá lei de Quimbanda,
Saravá, eu fecho caminho.
Curioso Ponto Cantado do Caboclo Tim birí - onde ele afirma sua origem japonesa.
ANTIGO PONTO DE TIMBIRÍ
Marinheiro, marinheiro,
olha as costas do mar...
É o japonês, é o japonês !
Olha as costas do mar.
Que vem do Oriente !
Texto de Edmundo Pellizari, retirado do Jornal de Umbanda Sagrada
Postado por Véra Lúcia às 19:53 0 comentários
A MAGIA CIGANA...
Magia Cigana é um ritual maravilhoso, é o ato de transformar...
Os ciganos usam de louvores, forças da natureza, da luz da LKua, a do Sol, a fumaça e as brasas da fogueira encantada dos acampamentos e outras forças etéricas, que estão sempre ao nosso favor, prontos a nos ajudar.
Temos nossa magia própria, diferente de outros povos; baseadas em nossas tradições, com simpatias e outras práticas.
Somos utilizadores por excelência de materias como insensos, frutas, velas; e todos eles tem um motivo para serem utilizados.
Entretanto, para uma magia dar certo, precisamos do ingrediente principal, a FÉ.
Se você não acreditar ne entidade ou força na qual você pediu ajuda, ela não tem o porque de acreditar em você.
Toda magia tem que ter uma forte razão para ser feita, não faça nada baseando-se em brincadeira ou somente por fazer.
Siga corretamente todas as etapas, sempre elevando o seu pensamento, e seus propósitos devem ser positivos para você ou para outra pessoa.
Manipulando essas forças com respeito e amor, você obterá fortes resultados positivos.
Ac Devalesa (Deus os proteja)
ENERGIZAÇÃO
A energização é um ritual que tem o objetivo de agrupar boas energias para um determinado fim e que poderá ser realizado de várias formas:
- Com insenso, com a luz da Lua, com os raios do Sol, etc...
Para nosso povo o ato de energizar é tão importante, que para o ritual dar certo observamos muito as fazes da Lua mais adequados para a magia; para consagrar a magia.
Ética no trabalho espiritual
Não se deve negar ajuda a quem precisa, mesmo que a pessoa não possa pagar totalmente, ou a quanti que estamos pedindo.
Nosso povo é detentor de inúmeras magias, o melhor passo é dar a receita para que o próprio consulente faça a magia.Assim você não entra em contato com o carma alheio, o trabalho terá a energia c´smica do consulente e dará muito mais certo.
OS TALISMÃS CIGANOS: PREPARADOS E MATERIAL PARA CONFECÇÃO Os talismãs podem ser confeccionados com os metais indicados e as substancias enumeradas nas respectivas casas lunares, ou sobre pergaminho virgem. O pergaminho virgem é feito de pele de bezerro nascido morto. Um bom papel apergaminhado supre favoravelmente as necessidades, quando não possa ser empregado o metal correspondente. Papus indica que se faça um círculo em volta do talismã, na cor correspondente ao planeta que governa o dia da semana em que o talismã é confeccionado. O círculo pode ser feito com tinta ou lápis de cor.
CORES TRADICIONAIS Segunda-feira - Branca Terça-feira - Vermelha Quarta-feira - Amarela, Vermelha, Verde (três cores harmoniosas) Quinta-feira - Cinza e Lilás Sexta-feira - Azul-clara Sábado - Preta Domingo - Amarela-ouro, ou melhor, rodeado de um fio de ouro.
CORES E METAIS DE ACORDO COM OS OCULTISTAS MODERNOS
PLANETAS CORES METAIS
Domingo Sol Amarela-ouro Magnetite, ouro Segunda Amarela Vênus Platina, cobre Terça Preta Mercúrio Carbono, hematita Quarta Azul Lua Prata, zinco Quinta Saturno Cinza-escura Chumbo, mercúrio Sexta Violeta Júpiter Estanho, molibdênio Sábado Vermelha Marte Ferro, volfrâmio, manganês O talismã, depois de confeccionado, quer em pergaminho quer em metal, deve ser consagrado e perfumado com o perfume indicado na respectiva casa lunar. PLANTAS, PERFUMES, PEDRAS PRECIOSAS, METAIS E ANIMAIS NA MAGIA CIGANA Os de Saturno Acônito, hera, eléboro, choupo, zambujeiros, sobreiros, carvalhos, lentilhas, tremoços, chicharros, bolotas, alvaiade, azeite, castanhas, pepinos, cebolas, cabaças. Chumbo e enxofre.
Ônix, jade, coral preto. Benjoim. Cachorro, coruja, serpente, sapo. Os de Júpiter Gerânio, cravo-da-índia, manjerona, cravos, jasmim, sálvia, hortelã, trigo, arroz, cevada, nozes, amêndoas, pinhões. Estanho e bronze. Ametista, esmeralda, safira escura. Moscada, âmbar, cânfora. Águia, pavão, cervo, calhandra, perdiz. Os de Marte Anêmona, pimenta, pivenia, dália, ruibarbo, ranúnculo, giesta, mostarda, cominhos, funcho, arruda, cicuta, rabões, cebolas, alhos-porros e vinho tinto. Ferro, antimônio e imã. Rubi, granada, carbúnculo. Aloés (babosa). Lobo, cavalo, tigre, galo, escorpião, carneiro, bode. Os do Sol Girassol, heliotrópio, maravilha bastarda, malmequer, centáurea, açafrão, visco, louro, limoeiro, laranjeira, trigo, oliveira, peônia, figueiras, romeiras, amoreiras, loureiros, alecrim, espécies cálidas e secas.
Ouro e platina. Diamantes, âmbar, topázio, jacinto. Incenso, mirra, mastic. Leão, canário. Os de Vênus Junquilho, narciso, rosas, lírio, violetas, lilás, amor-perfeito, jacinto, pimenta, açafrão, cravos, tâmaras, bálsamos, macieiras e as árvores de cheiro singular. Cobre. Safira clara, água-marinha, coral rosa, lápis-lazúli. Almíscar, âmbar, açafrão. Cisne, mono, pombo, trocaz, pomba-rola, azulão. Os de Mercúrio Hortelã-pimenta, verbena, valeriana, melissa, margaridas, anis, nogueiras, laranjeiras, cidreiras, limoeiros, linho, romeiras, gengibre, canas doces. Mercúrio vivo. Esmeralda, jaspe, cornalina, pedras de cores variadas. Lavanda, canela. Pêga, pintarroxo, papagaio, andorinha, borboletas. Os da Lua Malvas, papoula, nenúfar, rainha da noite, tabaco, chá da Índia, abóbora, pepinos, marmelos, melões, alfaces, beldroegas, chicória.
Prata. Opala, nacar, pérolas, cristal, selenita (gripsita). Mirra. Águia marinha, coruja, morcego, borboletas da noite.
A MAGIA DO AMOR E OS AFRODISÍACOS
AFRODISÍACOS, IMAGINAÇÃO OU REALIDADE? oriunda de Afrodite, a deusa grega do amor, a palavra afrodisíaco através dos tempos vem atraindo milhares de pessoas. Acredita-se que certas substâncias são capazes de tornar o ser humano mais capaz no amor físico e estas substancias (em geral raízes, frutas e licores) são chamadas de afrodisíacos. Muitos homens, preocupados com o declínio da função sexual em consequência do processo de envelhecimento, recorrem aos afrodisíacos. Os ciganos têm também o seu elixir da juventude, feito pelas manuches para esses casos. No Antigo Testamento, por exemplo, conta-se que Raquel, irmã de Lia, a mais nova das filhas de Labão, serviu-se da mandrágora para facilitar a gravidez. E desde estes tempos a mandrágora vem tendo aceitação como poderoso afrodisíaco. Muitos pesquisadores negam o fato, dizendo que a atração da mandrágora se dá apenas porque esta tem a forma humana em suas raízes. Bem, não sabemos, mas quanto ao elixir de Cora La Manuche, temos alguns conceitos a respeito.
O elixir da juventude cigano é feito com marapuama, catuaba e guaraná em pó. Toma-se uma colher de chá de cada destes elementos por dia. Usa-se também mel de laranjeira e bebe-se bastante líquido por dia. O resultado é que muitos obtêm novamente sua potência já cansada. POÇÕES DO AMOR CIGANAS O ginsens também é planta muito usada pelos zíngaros para fazer com que homens e mulheres desempenhem melhor suas funções sexuais. A poção cigana do amor consta do seguinte: Pó de raiz de ginsens 10 g de baunilha 60 g de açúcar Uma pitada de canela Toma-se um só dia. É bem verdade que pessoas cardíacas ou com úlceras no estômago não devem ingerir poções do amor sem saber se não lhes fará mal. Mais ou menos semelhantes, estas poções são encontradas na China e no Brasil, em São Paulo, no bairro da Liberdade, pois o ginsens ou panax schinsengé originário do extremo Oriente. Receitas de amor são muito comuns. Uma delas é a da mulher cigana chamada Carmen La Rose. Ela nos conta que jamais perdeu sua vitalidade mesmo com seus 69 anos bem vividos. Sua receita é a seguinte: catuaba, vinho doce, canela (um pauzinho(, um pouco de açúcar. Esta beberagem deve ser ingerida na base de um cálice por dia, às refeições, se preferir. Não se deve
beber seguidamente. Toma-se um litro e pára-se um período. Depois pode-se recomeçar. Outros afrodisíacos ciganos conhecidos são a goma de alcatira, o óleo de canela, ou a tintura de âmbar cinzento. Quanto à raiz de mandrágora, com sua forma humana, poderemos citar Paracelso e Oswald Croll. Este foi um seguidor alemão de Paracelso que viveu entre 1550 a 1609. Dizia que a natureza sugere por meio das formas para que servem as plantas e raízes. A medicina atual não aceita esta teoria, dizendo que isto é bruxaria, coisa do passado. Dizem os médicos que a mandrágora pertence à família das batatas, tabaco e tomate e nada tem de afrodisíaco. Mas os ciganos kalderachs afirmam que estas substancias também são afrodisíacas. Assim, temos a relação dos alimentos considerados afrodisíacos pelos zíngaros: ginseng, mandrágora , beladona, batata, amendoim, pimentão, tabaco, pimenta, gema de ovo, ova de peixe, canela, cravo, baunilha, vinho, cogumelos e carne de porco. E certos aromas, como almíscar, sândalo, pinho e óleo de sassafrás, são usados na feitura do amor, pelo casal oculto ou casal na lua-de-mel. UM AFRODISÍACO PODEROSO 1 garrafa de vinho Moscatel 1 colher de café de noz-moscada ralada 4 ou 5 paus de canela 3 caroços de palova 1 punhado de erva-doce 2 gemas
Maneira de fazer Misturar tudo na garrafa, enterrar durante 15 dias. Tomar um cálice pela manhã e outro à noite.
PARA FORTIFICAR E GERAR ENERGIA (Segundo Sandro, o kaku) 1 garrafa de vinho branco 1 pacote de catuaba 1 colher de sopa com raspa de noz-moscada Maneira de fazer Misturar tudo numa garrafa e guardar ou enterrar durante sete dias. Tomar um cálice duas vezes ao dia.
GARRAFADA PARA BRONQUITE 1 garrafa de vinho branco 2 limões Maneira de fazer Bata no liquidificador, misture um pouco de noz-moscada, acrescente açúcar a gosto. Tomar uma colher três vezes ao dia. As Técnicas de Cora La Manuche Num livro famoso e velhíssimo chamado Kama Sutra, o mais famoso tratado sobre o amor até hoje
escrito, vemos receitas que se assemelham muito às receitas ciganas. Guardadas e passadas de geração a geração, estas poções, filtros e beberagens são velhas demais. Aí vão as receitas de uma manuche velha também, mas que não perdeu ainda sua vitalidade. “Passar sobre o corpo óleo de rosas brancas, após o banho, faz com que do corpo se desprenda um odor que atrairá as pessoas”, diz a manuche com um riso esperto. Outros aromas usados pelos ciganos são sândalo, pinho, aloés, manjericão cheiroso, cravo, canela, hortelãpimenta, arruda macho e fêmea, louro, rosa musgosa, alfazema, essência de limão, erva da lua, flor do pau da felicidade, jasmim, manjerona, azaléia. Estas essências podem ser feitas com álcool Fixador de almíscar e coadas num coador de papel. Devem ser feitas na Lua cheia, conforme vimos no capítulo “Lua, a Maga do Zodíaco”. A força da Lua vai fazer com que estas essências fiquem fumes, fortes, ativas. Depois de passar os sete dias da Lua cheia ou grande Lua, como a chamam as tribos, estão prontas para serem usadas.
GARRAFADA PARA FORTALECER (Das ciganas de Évora) 1 dúzia de ovos de codorna 1 garrafa de vinho do Porto 1 lata de leite condensado 300 g de marmelada 1 colher de sopa de breu 2 colheres de noz-moscada (ralada) Bater no liquidificador e tomar um cálice antes das refeições.
GARRAFADA PARA AUMENTAR A ENERGIA (Uma antiga receita de Pietro, o zíngaro) Colocar em uma garrafa de vinho Moscatel os seguintes ingredientes: 6 gemas batidas 1 colher (sopa) de canela em pó Misture bem, tampe a garrafa e enterre-a durante 6 dias. Tomar durante a Lua crescente.
GARRAFADA PARA COMBATER A ANEMIA (vinda dos ciganos de Andaluzia) 3 cenouras cruas 2 beterrabas 2 bifes de ligado (cru) 5 ovos de pata com casca 1 noz-moscada ralada 1 garrafa de vinho Moscatel Misturar tudo, colocar numa garrafa e enterrar durante 3 dias. GARRAFADA PARA CURAR ASMA (Receita de Madalena) Numa sexta-feira, bata 3 ovos, despejando seu conteúdo numa vasilha e misturando em seguida 1/4 de uma garrafa de aguardente. Feche bem a garrafa e enterre-a num local em que não caia chuva. Na outra sexta-feira passe o liquido por um coador, dando ao doente, todos os dias, 3 doses de meia colher de sopa
misturada com uma colher grande de água ligeiramente açucarada. O doente não deve comer carne de espécie alguma.
GARRAFADA PARA ROUQUIDÃO PERMANENTE (Receita de Maria Carolina) Uma caixa de “saco-saco” e umas folhas frescas de laranja da terra. Ferver 2 litros de água e logo após ferver jogar nessa água a caixa de saco-saco e as folhas de laranja da terra, tampar e deixar em fusão. Divida em 2 litros. Ponha em cada uma garrafa mel de abelha puro. Tome meio copo perdia até acabar e repita até a rouquidão passar.
GARRAFADA PARA O FÍGADO (Receita do cigano Zargão) Pau-pereira, vinho Moscatel. Deixar 3 dias em fusão; logo após, tomar 1 cálice uma vez ao dia até passara crise. GARRAFADA PARA QUEM POSSUI VERMES (Receita de Ortiz, o zíngaro) 1 garrafa de vinho Moscatel 1 prego virgem (em brasa) Erva-de-santa-maria Raiz de salsa Hortelã Tomar uma colher de sopa às refeições.
GARRAFADA DE MAMA ROSADA PARA FRAQUEZA DE PULMÃO 1 garrafa de vinho Moscatel Erva-de-santa-maria Saião Assa-peixe Agrião Jurubeba (caroço) Erva-de-são-joão (1 folha) Hortelã Erva-de-passarinho (de uma mangueira) Cipó-chumbo (pitada) Raiz de salsa Socar tudo para tirar o sumo, colocar numa garrafa, enterrar por 7 dias. Tomar 1 cálice as refeições. GARRAFADA PARA LEVANTAR AS FORÇAS (Receita da cigana Zaira) 1 garrafa de vinho do Porto Barril 1 ovo cozido 1 copo de ameixa preta 1 colher de noz-moscada ralada 1/4 de marmelada Jurubeba Folha de saião 1 maçã Levedura de cerveja (1 colher de sopa) Farelo (3 colheres de sopa) Mel de abelha (3 colheres de sopa) Bater tudo no liquidificador e tomar um cálice nas refeições.
PARA ESPINHELA CAÍDA (Uma receita de Nona Olímpia Maioni) 1 garrafa de vinho tinto suave 100 g de ameixa preta Canela em pau 1 maçã Mel de abelha 1 colherzinha de breu Misturar tudo e enterrar por 3 dias. Tomar um cálice ás refeições. AS NOVE PLANTAS MÁGICAS DOS CIGANOS ARTEMÍSIA Usa-se toda a planta. Serve para os rins (em chás), ligado, febres, digestão difícil. ALHO O bulbo. Rins, expectorante, estimula o apetite e cura o resfriado.. Ativa a função sexual. BARDANA Usa-se a raiz. Diurético, cura doenças venéreas. BOTÃO-DE-OURO Raiz. Laxativo e cura resfriados. DENTE-DE-LEÃO Reumatismo, irritação, dá novas forças. GENGIBRE Raiz. Diarréia, gripe, febres e bronquites.
MANDRÁGORA, MARAVILHA DO MUNDO, PLANTA DA FEITIÇARIA Fazem-se bonecos (vodu). HORTELÃ Toda a planta. Cura resfriados, calafrios, febres, vômitos, náuseas. PIMENTÃO O fruto. Faz-se feitiço de amarração e é um bom tônico. A CURA PELAS PLANTAS NA MAGIA ORIENTAL Mergulham-se as folhas abaixo relacionadas em água fervendo (uma colher de chá de folhas para cada copo de água) e deixa-se por vinte minutos. As raízes e cascas ficam por meia hora. As plantas medicinais nunca devem ser cozidas. Assim como alguns banhos de descarga. Os chás são absorvidos facilmente pelo corpo e são usados há séculos com bons resultados. ERVAS TÔNICAS Fortificam o organismo: gengibre, raiz amarga, dente-de-leão (café dos ciganos), barba-de-bode, verbena, camomila, ginseng (mandrágora), mil-folhas, visco. CALMANTES Camomila, valeriana, erva-doce, erva-cidreira, folha de colônia, alfavaca, folha de laranja da terra, casca de maçã madura, salgueiro branco, botão-de ouro, jasmim (compraz já pronto).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário