segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
ENCANTOS CIGANOS
1 PARA SE LIVRAR DE UM AMANTE
Muitas mulheres estão sendo usadas por amantes acomodados, que apenas as procuram quando tem vontade. Segundo elas, eles estão cada vez mais folgados mesmo e não querem nem discutir o assunto. Tornaram-se inconvenientes e elas dão graças a Deus por não estarem casadas com eles e poderem se livrar deles com uma boa simpatia.
A primeira providencia é dizer a eles que nada mais querem com eles. Na certa eles não vão querer perder a "boquinha" e podem aparecer com uma recaída apaixonada, mas você sabe que é passageiro. Assim, sempre que ele aparecer, pegue um pires usado e ponha vinagre e sal grosso. Polvilhe pimenta do reino por cima, depois coloque debaixo de sua cama, do lado em que voce dorme.
2 PARA SEU/SUA AMANTE VOLTAR PARA VOCE
Como já dissemos antes, cada um sabe onde lhe aperta o calo. Assim, quando alguém perde uma pessoa, tem duas alternativas. Ou se consola ou tenta recuperá-la. Se você acha que vale a pena tentar a segunda hipótese, eis uma simpatia apropriada.
Pegue uma fotografia da pessoa, amarre uma fita vermelha nela, depois ponha-a do lado de fora da porta da frente de sua casa, numa noite de Lua Cheia, após as nove horas da noite.
Feche a porta e, puxando a fita, faça a foto passar por debaixo da porta, vinda de fora para dentro. Abra novamente a porta, ponha a fotografia lá fora, depois repita. Faça isso por sete vezes, depois use a foto por sete dias, num bolso próximo do seu coração.
Há registros informando que em menos de sete dias o(a) amante deu notícias, querendo voltar.
3 PARA RECUPERAR AMANTE PERDIDO(A) PARA OUTRO(A)
Esta simpatia é muito forte e só deve ser usada se o amor que voce sente pela outra pessoa compensar os riscos.
Pegue uma fotografia do seu amante e coloque-a dentro de uma garrafa de vinho branco, lacre-a com pingos de uma vela vermelha, numa sexta-feira, a meia-noite, repetindo três vezes a seguinte intenção:
Venha caindo ou andando
Mas de amor despedaçado,
Traga-me seu coração
Pro meu peito apaixonado.
Deixe-a de ponta cabeça debaixo de sua cama. Logo ele(a) aparecerá. Quando isso acontecer, de-lhe um cálice daquele vinho depois volta a tapar a garrafa e lacrá-la com vela derretida, enterrando de ponta cabeça do lado de dentro do muro ou cerca de sua casa.
Se morar em apartamento, faça isso num vaso de flores, desde que ele fique do lado de dentro de sua residencia.
Nota: Quando se perde um amor para uma outra pessoa, há um componente cósmico nisso tudo, que afirma que você teve a sua cota de felicidade e que agora é o momento de outra pessoa também ter a dela. Interferir nisso é quebrar a harmonia do processo e correr o risco de atrair problemas, ao invés de felicidade. Por isso que se recomenda, nesta simpatia, uma análise sincera e responsável dos riscos que se corre em relação ao benefício que se tem. Por que não aproveitar a chance de tentar de novo, com uma outra pessoa?
4 PARA ESQUECER UM(A) AMANTE
É triste e trágico quando o amor chega ao fim. Talvez porque ele só seja eterno em nossos corações. Se você sofre por causa de uma decepção amorosa e quer esquecer essa pessoa para poder buscar pela pessoa certa, faça esta simpatia muito simples, que consiste no seguinte:
Escreva sete vezes seguidas o nome completo da pessoa em um papel branco, coloque um pedaço de carvão no meio, depois vá a beira de um rio, numa correnteza, e jogue o papel na água. Repita sete vezes em voz alta o seguinte:
Nas curvas deste rio
Entulhos estão parados
O amor da minha vida,
Se apagou, hoje é passado.
5 PARA NAO PERDER NOVAMENTE UM(A) AMANTE
Se ele ou ela voltou e agora tudo está vem de novo, mas você se sente inseguro(a), temendo que todo esse pesadelo possa voltar a acontecer, deixe as preocupações de lado e faça uma das mais poderosas simpatias de que se tem notícia para esse fim. É conhecida com a Simpatia dos Três Cravos da Cruz de Cristo.
Quando a pessoa voltar, olhe bem os sapatos, tenis ou chinelos que ela está usando.
Na primeira noite de Lua Minguante que tiver pela frente, pegue esse calçado e, com três pregos, pregue um no outro, sola contra sola, com os pregos formando um triângulo invertido, dois pregos encima, na parte voltada para o salto e um embaixo, na parte voltada para a ponta dos calçados.
Pendure-os atrás da porta de entradas de sua residencia. Deixe por toda a noite, mas lembre-se de retirá-los de lá no dia seguinte, antes do sol nascer. Tire os pregos e pregue-os na porta, no mesmo local onde estiveram os calçados, na mesma formação: dois encima e um embaixo.
6 PARA NAO SER TRAÍDO(A) POR AMANTE
A traição deixa você confuso(a). Você nem sequer imaginava que isso poderia acontecer um dia, mas, depois de acontecido, só resta resignar-se porque as lágrimas nada adiantarão.
Assim é no amor. Antes que o mal aconteça, previna-se. Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue uma foto de corpo inteiro de seu (sua) amante, passe mel e junte uma outra sua, da mesma forma, de frente, enrolando uma fita vermelha em forma de cruz. Enterre num jardim ou deixe próximo de um formigueiro.
Nota: Como muitos leitores, também temos curiosidade de procurar entender o significado e o objetivo mágico das simpatias, como é o caso desta, em seu final. Por que enterrar num jardim? Ou por que deixar próximo de um formigueiro? Fizemos estas perguntas a alguns pesquisadores. As respostas foram prontas e unânimes. Enterrar no jardim é dar a esse amor o tratamento de uma flor, num ambiente que é um cenário perfeito de harmonia e belezas (cores, brilho, luz, perfume, etc.), identificando e irmanando cosmicamente esse sentimento entre as duas pessoas com a Natureza. Deixar junto a um formigueiro porque as formigas iriam se alimentar desse mel existente nas fotos, simbolizando a multiplicação daquele sentimento, compartilhado agora por tantos seres que se torna infinito e eterno, porque para sempre no mundo existirá uma criatura viva cuja origem foi aquele amor inicial.
7 PARA MANTER PURO UM AMOR CLANDESTINO
Esta é uma simpatia muito curiosa em seus objetivos, demonstrando como a sabedoria popular trata as pessoas como pessoas, com direito a serem felizes, a despeito de como essa felicidade é construída. Para ela, as cordas do destino não são manejadas por nossas mãos, por isso o perdão continua sendo a melhor política. Mesmo um amor clandestino, tem direito ao seu toque de pureza, honestidade e sinceridade.
Considerando a delicada situação em que vivem dois amantes, oscilando entre a divindade e o pecado, a cama é o templo onde celebram sua união. Por isso, mantenha-a sempre protegida, pondo sob o colchão um saquinho branco, cheio de sal grosso. Para fazer o saquinho, junte dois pedaços de pano, depois costure com linha branca alinhavando tantas vezes quantas julgar necessário, sem usar nós para arrematar. Para fechar, proceda da mesma forma. Habitue-se a jamais emprestar essa cama para uma visita ou deixar que outros se sentem ou se deitem nela.
8 PARA TER UM(A) AMANTE PARA TODA VIDA
Tem gente que, quando assume uma situação, aceita correr todos os riscos, mas exige a justa retribuição pela decisão tomada. Há casos registrados de amantes que, por questões diversas, as mais diferentes e todas justificadas, não podiam viver juntas, escolhendo esta situação como a saída para seus problemas. Algumas, em função disso, resolveram usar de uma simpatia poderosa, mas pouco recomendada, para garantir essa paixão para toda a vida, como um casamento feito no plano cósmico.
Se você acha que vale a pena ou que precisa desse tipo de garantia, pegue sete fios de cabelos da pessoa amada e sete fios dos seus. Usando uma agulha virgem, alinhave-os alternadamente, começando pelo da outra pessoa, na barra do vestido, da calça ou do paletó de um defunto que esteja sendo velado. Quando alinhavar o último fio de cabelo, deixe a agulha dentro do caixão.
A simpatia deve ser feita entre a meia noite e as seis horas da manha e não deve ser percebida por ninguém. Da mesma forma, jamais deverá ser revelada a ninguém.
Nota: Esta simpatia é uma das mais fortes conhecidas, justamente porque se utiliza de elementos de magias negra. Muita gente pode não acreditar nisso, mas desde a antiguidade isso existe e está aí. Os magos continuam existindo, muitos deles vivendo ocultamente, estudando e desenvolvendo suas práticas que, em sua maioria, remontam a milênios. É o tipo de simpatia que não deve ser utilizada com frequência, pois todo uso da magia negra desarmoniza a pessoa ou o ambiente em que ela vive. Entretanto, se o caso for justificável, talvez valha a pena arriscar. De qualquer forma, mande rezar missas na intenção da alma do defunto, que involuntariamente se transformou no mensageiro entre o Reino da Vida e o da Morte.
9 TALISMA DOS AMANTES
Há diversas simpatias que são a representação de um casamento realizado no plano cósmico por duas pessoas que se amam e que nao podem se unir legalmente. Uma das mais significativas vai buscar na força nos cristais sua essência e seu poder.
Para a primeira noite da Lua Cheia, a mulher deverá providenciar um cristal, o mais puro que conseguir encontrar, de apenas uma ponta. Deverá lavá-lo em água corrente, depois deixá-lo ao sol, num copo com água e sal grosso, por tres dias. Ao fim do terceiro dia, antes que o sol se ponha, recolhe-lo num lenço branco de seda, embrulhando-o bem e amarrando-o com uma fita vermelha em cruz, arrematando com um nó laçada.
Na noite de Lua Cheia, no momento em que ela estiver surgindo, a mulher e o homem deverão estar lado a lado, voltados para aquela direção. A mulher desembrulhará o cristal e irá segurá-lo com a mão esquerda aberta, a palma voltada para cima. O homem deverá pousar sua mão direita aberta sobre o cristal e os dois deverão entrelaçar os dedos, de olhos fixos na lua, até que ela tenha nascido.
Após isso, a mulher voltará a embrulhar o cristal, que deverá ser muito bem guardado numa caixa ou gaveta de madeira, sem objetos plásticos ou de metal por perto.
10 PARA MANTER ACESO O FOGO DO AMOR
Para quem vive uma situação clandestina, nada pior que o amor feito por obrigação, como se fossem velhos amigos ou estivessem apenas cumprindo uma dolorosa obrigação.
"Se é para viver em pecado, que Deus me perdoe, mas vou fazer o castigo valer a pena!" Esta foi a célebre frase da amante de um rei famoso, quando ameaçaram mandá-la para a fogueira, caso insistisse em seu caso com o rei.
Para quem pensa da mesma forma, uma boa simpatia para manter esse amor sempre aceso é mandar fazer dois anéis com rubis solitários e mais nenhuma pedra.
O presente deve ser entregue na cama, numa sexta-feira de Lua Cheia. O homem deve pôr primeiro o anel no dedo da mulher, depois ela fará o mesmo para ele.
11 PARA UM AMOR SECRETO NAO SER DESCOBERTO
Se você quer viver seu amor, não importa o preço que tenha que pagar por ele, mas querendo apenas paz e tranquilidade para aproveitá-lo ao máximo, faça o seguinte.
Vá a um rio e procure uma pedra, no mínimo do tamanho de sua mão, arredondada, sem cantos pontiagudos ou pontos lascados. Leve-a para casa, lave-a bem, escovando para retirar areia ou terra, depois deixe-a dentro de uma panela de vidro, ágata, barro ou ferro, com um punhado de sal grosso, no sol por três dias.
Quando o sol surgir, exponha-a. a noite, cubra a panela com um pano branco. No fim do terceiro dia, enxugue-a bem.
Espere pela próxima Lua Cheia e no primeiro dia, após as nove horas da noite, escreva seu nome cruzando-o com o da pessoa amada por sete vezes, na base da pedra. Depois, cole bem colado um feltro verde por cima.
Use-a como enfeite diante de um espelho. Sempre que seu amor vier visitá-la, feche a porta do quarto e ponha a pedra escorando-a. Quando ele for embora, volte a pôr diante do espelho.
12 PARA SE LIVRAR DE AMANTE INFIEL
Quando uma pessoa arrisca tudo para ficar com outra, o mínimo que pode esperar é respeito e fidelidade. Muita gente, no entanto, tem se decepcionado com isso, sofrendo duplamente com sua situação. Muitas aceitam, por nao terem alternativa. Outras, com muita garra e determinação, conseguem pôr um fim nisso, apelando para uma simpatia forte.
Pegue uma foto da pessoa, de preferencia de corpo inteiro, coloque-a no fundo de um prato velho, o mais velho que encontrar. Sobre a foto espalhe sal grosso, pimenta do reino em grãos ou qualquer outro tipo de pimenta inteira, salpicando tudo com vinagre depois. Embrulhe em papel alumínio ou plástico e enterre longe de sua casa, em um lugar onde você sabe que nunca irá passar de novo.
13 PARA RECONQUISTAR AMANTE PERDIDO
Se você achar que vale a pena investir nessa pessoa ou se não consegue viver sem ele, estando disposto(a) a qualquer sacrifício para isso, faça o seguinte, numa segunda-feira de Lua Crescente.
Ponha um círculo de mel no centro de um pires cuja xícara tenha sido quebrada antes, dentro do pires pingue sete gotas de leite fresco, depois mais sete de mel. Sobre esse pires, ponha um outro pires por cima, cuja xícara ainda esteja inteira. Os pires ficarao frente a frente. Amarre com uma fita vermelha, formando uma cruz e arrematando com um nó laçada.
Deixe por sete dias debaixo da cama, depois embrulhe em papel laminado e jogue em água uma correnteza de rio.
14 PARA SEPARAR O MARIDO DA AMANTE
Como dizemos sempre, cada um sabe onde lhe aperta o calo. Antes de mais nada, recomenda-se um criterioso e profundo exame de consciência.
Nesse tipo de situação não se trata de procurar um culpado, porque não existe. Em algum ponto ou momento de suas vidas isso estava decidido.
Pode ser que seja para ele voltar. Pode ser que não. Descubra isso através de uma simpatia muito simples.
Se está desconfiada de alguma coisa, comece a lavar as roupas de seu marido sempre deixando-a de molho de um dia para o outro com um xícara de café e sete pedrinhas de sal grosso. Quando lavar, acrescente na água da última enxaguada sete gotinhas de seu perfume preferido.
Faça por sete dias seguidos. Se conseguir segurar-se e deixar para iniciar numa sexta-feira, após as nove da noite, melhor ainda. Se for Lua Minguante, ainda melhor.
15 PARA QUE SEU MARIDO NAO PROCURE OUTRA
A questão toda reside nesse ponto: agir de forma que ele não tenha que procurar outra. Como? O marido é seu, você deve conhece-lo e saber o que o agrada. É só não deixá-lo ir procurar o que o agrada lá fora.
Se quiser uma simpatia para ajudar, há muitas delas. Uma das mais eficientes e a seguinte:
Além de estar sempre atenta ao seu marido, demonstrando constantemente o quanto o ama e precisa dele, mas de uma forma agradável, sem ser "pegajosa", toda sexta-feira, antes do sol nascer, misture um pouquinho de açúcar com bolinhas de miolo de pão, depois coloque num pires branco, onde já estará depositada a fotografia de seu amado maridão.
Leve tudo para uma janela para pegar o sol que nasce. Assim que o sol tiver saído todo acima da linha do horizonte, vá esparramar o açúcar e o miolo de pao ao redor de um formigueiro em seu quintal.
Se morar em apartamento, espalhe junto ao pé da cama do lado em que ele dorme. Deixe por 7 minutos no máximo, depois recolha e jogue em água corrente.
Lembrar sempre que ao espalhar o miolo de pao adoçado, ele deve ser posto ao redor da entrada do formigueiro e nao dentro. Além disso, ao jogar qualquer coisa em água corrente, primeiro abra a torneira, deixe a água começar a escorrer e só entao jogue o que tem que jogar.
16 PARA A AMANTE VER O AMADO SEMPRE QUE DESEJAR
O grande drama da amante é a vida que ela perde esperando seu amado aparecer. Nem sempre ele está liberado. Ela conta os minutos, enquanto espera e nada dele aparecer.
Passa uma noite, passa outra, ela se desespera. Não pode ir ao encontro dele, não pode ligar. Se algo acontecer a ele ela talvez só saiba muito depois.
É uma vida que apenas muito amor é capaz de dar forças para alguém suportar.
Para "chamar" seu amor e fazer com que ele apareça o mais depressa possível, pegue uma foto dele, ponha-a sobre um pires branco, acenda uma vela branca no interior do pires e espalhe mel e umas gotas de seu perfume preferido ao redor da vela.
Deixe queimar próximo de uma janela aberta, tomando cuidado de prender a cortina, para que não haja perigo do vento faze-la derrubar a vela.
17 PARA TOMAR DE VOLTA O MARIDO DA AMANTE
Esta é uma simpatia drástica, porque já parte do pressuposto que a esposa deseja o marido de volta de qualquer jeito e não mede as consequências para isso.
Nada do que se diga a fará mudar de ideia. Ela tem seus motivos e pronto! Só podemos aconselhá-la a usar a seguinte simpatia.
Numa sexta-feira de Lua Minguante, a meia noite em ponto, pegue uma fita branca e larga e escreva nela sete vezes o nome do marido, junto com o nome da amante, um numa beirada da fita, outro na outra, de forma que se voce cortar a fita ao meio, de fora a fora, separará os dois nomes.
Pendure essa fita atrás da porta de seu quarto. A partir do dia seguinte, sempre que se levantar, corte um pedaço da fita, separando o nome do marido e da amante. Depois corte ao meio esse pedaço, separado os dois.
Guarde o pedaço com o nome do marido sob o colchão no lado dele da cama. Ao acender o fogo para fazer o café, queime o pedaço de fita com o nome dela, jogando em água corrente.
Em sete dias ele estará de volta. Alguns registros são categóricos em afirmar que não valeu a pena. Só que não há como desmanchar esta simpatia.
18 PARA SEPARAR SUA AMADA DE UM RIVAL
De repente um Ricardão qualquer da vida começa a dar encima de sua amada, como um gavião daqueles de rapina, perigoso e faminto.
Tem mulher que ainda se deixa iludir por esse tipo de gente. Ou talvez você esteja vacilando de alguma forma, mas não vem ao caso. Nosso problema é o tal do Ricardão.
Para se ver livre dessa ameaça, descubra o nome dele, escreva-o com carvão numa folha de papel sulfite, depois enrole, formando um canudo.
Dobre esse canudo ao meio, pondo-o dentro de uma panela velha de alumínio. Jogue cachaça, um pouco de vinagre, sal grosso e pimenta do reino. Ateie fogo na cachaça e, quando ela estiver queimando, urine encima. Depois enterre tudo de boca para baixo num lugar pedregoso.
Nota: Ultimamente tem-se percebido que esta simpatia funciona se o Ricardão for do tipo novato ainda, sem muita experiencia. Caso contrário, a situação fica mais problemática. Alguns registros recomenda que dentro desse canudo sejam colocados sete fios de cabelo do rival. E não se esqueça de sempre tomar cuidado quando mexer com fogo.
19 PARA AUMENTAR O FOGO DO AMANTE
Esta simpatia e, no mínimo, curiosa, pois busca evitar que a mulher venha a separar o marido da amante, fazendo-o ficar alucinado por causa dela.
Logicamente, esta simpatia é reservada para a amante fazer e é bem simples.
Quando o homem estiver dormindo, após terem feito amor, ela deve tirar um fio de pelo do púbis dele, pôr numa agulha virgem e atravessar uma pimenta bem ardida com a agulha, de forma que o pelo ultrapasse a pimenta, ficando, porém, preso a ela, com uma ponta de cada lado.
Em seguida, ela deve introduzir a agulha no interior da pimenta, pela parte de trás (do cabinho da pimenta). Após isso, enfiá-la num buraco em um toco de pau, tronco de árvore ou mesmo buraco na parede. Dizem que é infalível e que o marido nao quer mais saber da esposa depois disso.
1 PARA FELICIDADE NO CASAMENTO
A união de duas pessoas, ao longo da história do mundo, marca a própria perpetuação da espécie e assinala, de forma indelével, a constante busca do homem pela felicidade, associando sua vida a de outra pessoa. A solidão sempre assustou o homem, um animal social por excelência.
Nesse tempo todo, a busca do amor definitivo e da felicidade no casamento se tornou um objetivo não apenas aprovado pela sociedade, mas abençoado também pela divindade, em todas as religião.
Ninguém quer casar para sofrer, mas para ser feliz, por isso buscam simpatias para assegurar essa felicidade. Há inúmeras delas, das mais fáceis as mais complicadas, das mais simples as mais misteriosas, mas todas com o mesmo objetivo: assegurar a felicidade. Escolha a sua e boa sorte!
Após o casamento, na lua-de-mel, leve para a cama uma maça partida em quatro e coberta com mel, juntamente com uma garrafa de champanhe e um copo apenas. Antes de qualquer relacionamento sexual, comam a maça e tomem um pouco de champanhe.
Após a lua-de-mel, quando forem fazer a primeira refeição juntos, a esposa deverá fazer com que o marido coma qualquer coisa oferecida a ele com o garfo dela. Se ele retribuir, melhor ainda, pois a felicidade será buscada e defendida pelos dois.
Nos primeiros sete dias de casamento, guarde as roupas que vocês usaram na cerimônia penduradas juntas no guarda-roupa. Durante esse período, acenda duas velas bem juntinhas, num mesmo pires, ofertando aos Anjos da Guarda dos dois.
Mandem fazer dois pingentes com as pedras dos respectivos signos de cada um, pondo-os em cordões de ouro iguais, que um deverá pôr no outro, cada um com sua pedra do signo. Mensalmente, na primeira noite de Lua Cheia, colocar os dois cordões, com os respectivos pingentes, num mesmo copo com água, um pouco de vinho branco ou champanhe e mel. Deixar toda a noite juntos e, no dia seguinte, lavar em água corrente e voltar a usar.
Para que o casamento seja consumado em todos os sentidos e se concretize como uma relação sólida, baseada no amor e no respeito, no dia da cerimônia de casamento tire todos os reis e rainhas de um baralho novo, junte-os aos pares, frente a frente, conforme o naipe e coloque as fotos do casal, de corpo inteiro e sorrindo, da mesma forma, junto com as cartas, amarrando tudo com uma fita vermelha e arrematando com um nó laçada. Após a cerimônia, embrulhe num lenço branco e guarde numa caixa ou gaveta de madeira, onde ninguém mais mexa.
No dia do casamento, o noivo e a noiva deverão usar uma peça de roupa, qualquer uma exceto o terno e o vestido, emprestadas de alguém que já seja casado e feliz no casamento. Após a cerimônia, as peças deverão ser lavadas e passadas a ferro, antes de serem devolvidas. Isso deverá ser feito num prazo máximo de sete dias.
Some a sua idade com a de seu futuro marido e faça uma quantidade igual de bolinhas de miolo de pão fresco. Embrulhe num lenço branco e faça o noivo levar com ele, no bolso interno de seu paletó, do lado esquerdo. Após a cerimônia, as bolinhas deverão ser postas em círculo ao redor da entrada de um formigueiro.
Nota: É frequente o uso de formigueiros em simpatias. Conforme descrito por Aznaturas, no fragmento de seu livro "Equilíbrio Perfeito", essa prática e muito salutar pois as formigas são seres organizados, laboriosos, que guardam tudo que colhem, aproveitando-os integralmente e, por morarem na terra, funcionam como elementos de equilíbrio de forças, agindo como "fio terra" de todas as nossas atividades. Da mesma forma, como agem como autênticos plantadores, levam nossos desejos, pedidos e aspirações como sementes para o interior da terra, onde, sob seus cuidados, germinarão. Assim, elas não apenas potencializam a açao de qualquer simpatia positiva, como também anulam todos os efeitos negativos que uma pessoa esteja sofrendo.
2 PARA APRESSAR CASAMENTO
Quando as pessoas ficam noivas, é porque descobriram que existe uma grande afinidade entre si. A partir daí, a tarefa é estreitar esse conhecimento e essas afinidades, antes de partirem para o passo definitivo.
A impaciência começa a dominá-los. Ocorre que, por algum motivo, que tanto pode ser externo, fora do controle deles, como alguma indecisão de algum dos membros do casal, a data vai sendo adiada e não se define, causando apreensão e aflição. De qualquer forma, independente da causa dos atrasos e adiamentos, sempre haverá uma simpatia adequada para resolver o problema. Se você enfrenta algo assim no momento, escolha a que melhor se adapta ao seu caso e faça-a o mais depressa possível!
Quando há problemas externos atrapalhando, há uma simpatia para ser feita pela mãe de um dos noivos ou pelas duas, até, se houver acordo entre elas. Para tanto, pegue um pires com um pouco de água e mel, acenda duas velas, uma encostadinha na outra. Nesse caso, se estiverem as duas mães juntas na simpatia, cada uma acende uma vela. Quando as velas terminarem de queimar, coloquem no pires um papel vermelho com o nome do casal, embrulhem com um papel branco e enterrem num local ensolarado, de preferencia num jardim. Sobre o local, façam uma cruz usando pedras de sal grosso.
Se a noiva está decidida e quer apressar o noivo, pegue uma peça íntima dele e costure com linha vermelha a uma calcinha sua, dando um nó a cada sete pontos. Ao final, embrulhar num pano ou papel vermelho e guardar numa caixa de madeira onde ele não veja nem toque.
Se o noivo quiser apressar a decisão da noiva, pegue uma lasca de unha do dedo anula esquerdo dela e enrosque-o no véu de uma noiva, no momento em que ela entrar na igreja para seu casamento. Nem sua noiva nem a que levou a lasca de unha para dentro da igreja podem ficar sabendo da simpatia, em tempo nenhum.
Para a mãe da noiva apressar o casamento, independente dos motivos, coloque dentro do travesseiro da filha três folhas de laranjeira, onde tenha escrito o nome do noivo três vezes em cada uma.
E se a mão do noivo tiver interesse em realizar o casamento o mais depressa possível, pegue uma foto onde o casal apareça junto, em pé, de corpo inteiro e sorrindo, pondo-a sob uma estátua de Santo Antônio. Faça o pedido ao santo e acenda uma vela toda sexta-feira.
3 PARA AUMENTAR O DESEJO SEXUAL
O sexo, no casamento, não só tem a propalada função procriadora, mas é também um poderoso instrumento de união e prazer do casal e isso não deve ser desmerecido. Achar que casamento é apenas para pôr filho no mundo é uma inconsequência, pois essa premissa era válida no início dos tempos, quando o número de habitantes do mundo era mínimo. Hoje as preocupações são outras e temos de ter o discernimento de separar as coisas, conforme o tempo em que vivemos.
Para que o sexo seja esse instrumento de felicidade e prazer para o casal, há um sem número de simpatias também. Todas testadas e aprovadas pela sabedoria popular ao longo do tempo. Basta escolher a sua e fazer com fé, esperando para logo os primeiros e fantásticos resultados.
Numa sexta-feira de Lua Crescente, passe perfume de flor de laranjeira no colchão da cama, obedecendo o seguinte ritual: faça uma cruz no canto superior direito do colchão e uma no centro. Outra no canto superior esquerdo e de novo no centro. Uma no canto inferior esquerdo e outra no centro. Mais uma, agora no canto inferior direito e a última no centro de novo. Feito isso, acenda uma vela vermelha e perfumada na cabeceira da cama.
Numa noite de sexta-feira de Lua Cheia, deixe sob a cama um punhal novo, de aço, espetado numa pera madura e envoltos num pano vermelho. No dia seguinte, pela manha, corte a pera, espalhe mel e de para a pessoa amada comer, ainda em jejum.
Se seu marido anda meio jururu ultimamente, imagine quantas relações sexuais gostaria de ter com ele mensalmente, depois pegue uma porção de amendoim cru sem casaca em igual quantidade, pondo-a numa garrafa de vinho branco. Coloque junto um prego de aço lavado em água corrente e esfregado com sal grosso. Deixe por sete dias num local escuro, embrulhado num pano vermelho. Depois disso, numa sexta-feira, antes de irem para a cama, ofereça a ele um cálice desse vinho.
4 PARA ARRUMAR CASAMENTO I
Há muitas mulheres que gostariam de arrumar um bom casamento e iniciar uma vida nova, longe da influencia da família, constituindo assim seu próprio lar, ao lado de um homem interessante, trabalhador e sincero.
Diziam, os antigos, que esse era o sonho de toda mulher. Sabemos hoje em dia, no entanto, que esse não é único sonho da mulher, que ambiciona também trabalhar e realizar-se profissionalmente. Ainda assim, o sonho do casamento ainda persiste nas simpatias existentes para tal fim. São tantas, é só escolher.
Para fazer esta, você deverá contar com a ajuda de uma boa amiga, no dia do casamento dela. Para você quer arrumar logo um casamento, quando a amiga for se casar e desde que essa sua amiga seja virgem, faça a seguinte simpatia: escreva seu nome, com uma caneta vermelha, na barra do vestido de casamento de sua amiga ou na sola do pé esquerdo do sapato dela.
Quando ela entrar na igreja, deverá repetir baixinho por três vezes a seguinte intenção:
Hoje nesta igreja entro eu,
amanha será a vez de... (ela dirá o seu nome).
5 PARA ARRUMAR CASAMENTO II
Há diversas simpatias para esse fim que precisam contar com o auxílio de uma segunda pessoa, no caso uma noiva, no dia do seu casamento. A amizade entre as duas pessoas é imprescindível para o sucesso da simpatia.
Esta é uma delas. Se você deseja se casar nos próximos seis meses, escreva seu nome num pedacinho de papel branco, pondo-o dentro do sapato esquerdo da noiva.
Assim que terminar a cerimônia de casamento e ela sair da igreja, deverá retirar o sapato esquerdo e, sem tirá-lo do chão, deixar que você o calce. Ao fazer isso, repita por três vezes a seguinte intenção:
Um pé já tenho no casamento
O passo me falta dar.
Fazendo este encantamento
Nada mais irá faltar.
Nota: As intenções, normalmente repetidas por três ou mais vezes em simpatias, tem sua origem, provavelmente, nos cânticos de agradecimento feitos as divindades, por ocasião das festas das colheitas.
Essas intenções evoluíram para a música, todas de natureza sincopada, com o ritmo sendo marcado por batidas de pés e de mãos. Esse tipo de manifestação deu, inclusive, origem ao teatro.
6 PARA ARRUMAR UM PRETENDENTE
Muitas mulheres, após muito namoro e aventuras sem maiores consequências sentem que é chegado o momento de assumir a maturidade e pensar num casamento.
Como toda a sua vida foi sempre marcada por aventuras e namoricos, dificilmente conseguem vender a nova imagem, de mulher interessada num marido, num lar, filhos e esse tipo de coisa.
Se por acaso você se vê nesta situação hoje, faça a seguinte simpatia: no primeiro dia de cada mês, assista a primeira missa do dia, rezando com fé e pedindo a Deus um companheiro.
Leve consigo um punhado de arroz limpo. Na saída da igreja, deixe esse arroz cair no alto de sua própria cabeça, enquanto caminha naturalmente. Nada diga a ninguém do motivo disso. Repita por tres meses, de voce tem menos de vinte e um anos, seis, se tem entre vinte e um e trinta, e nove meses, se tem mais de trinta anos.
7 PARA SER PEDIDA EM CASAMENTO
Quando o namoro vai de vento em popa, os dois se entendem muito bem, as famílias e os amigos elogiam o casal, é chegado o momento de se tomar uma decisão. Normalmente a mulher é mais aberta e assume logo o desejo de se casar. O namorado, no entanto, é quem reluta normalmente.
Se o seu namorado se encontra indeciso e você quer ser pedida em casamento, para apressar o noivado, faça o seguinte: compre uma fita vermelha e passe a usá-la durante o dia amarrada na coxa esquerda. a noite, quando for se deitar, deixe-a sob um pires, dentro do qual acenderá uma vela ofertada a Santo Antônio. Ao lado da vela, coloque uma chave velha.
Quando for pedida em casamento, amarre a fita na chave e jogue-a em água corrente. Acenda mais três velas a Santo Antônio.
Nota: O uso de chaves em simpatias remonta a Idade Média, quando filtros de amor eram feitos pelos magos e bruxas. Na época eles usavam a chave da porta do quarto de uma pessoa para fazer o filtro de amor que a faria se apaixonar por aquele ou aquela que procurava a ajuda. Conta uma lenda de origem celta que uma princesa pediu ao bobo da corte que roubasse a chave do quarto do capitão da guarda, por quem ela estava interessada. O bobo da corte, que não era tao bobo assim, pegou a chave de seu próprio quarto e outra do quarto da princesa. O mago do castelo fez dois filtros, fazendo a princesa se apaixonar pelo bobo da corte e ele por ela.
8 PARA HAVER MAIOR ARDOR ENTRE O CASAL
É muito comum que haja um descompasso natural entre o desejo sexual de um casal. Enquanto um é ardente, o outro é mais pacato, demorando para se acender. Obviamente é preciso se chegar a um meio termo entre os dois, caso contrário o casamento tendo a entrar em conflito.
Quem for ardente e desejar que o parceiro ou parceira siga seu pique, basta fazer uma simpatia muito simples. Quando ele ou ela estiver dormindo, pôr a mão esquerda sobre o coração dele(a) e repetir três vezes a seguinte intenção:
O meu fogo arde e queima
Mais forte do que arde o seu
Para ficar mais gostoso
Queime tanto quanto eu.
9 PARA FIDELIDADE NO CASAMENTO
Casamento foi, é e sempre será uma união entre duas pessoas apenas, não admitindo, pelo menos dentro da ótica normal, a presença de outros. O leito de um casal é sagrado para eles. A fidelidade, principalmente nos tempos atuais, é mais do que um sinal de respeito, já se tornou uma necessidade.
Este é o tipo de simpatia que deve ser feito como prevenção, até, ou diante de qualquer suspeita, por menor que seja, porque, nestes casos, o melhor sempre foi prevenir do que tentar remediar o irremediável depois.
Iniciando numa sexta-feira de Lua Nova, após as nove horas da noite, pegue uma estrela-do-mar e durante sete noites seguidas, segure-a com a mao direta sobre o coração, enquanto escolhe uma estrela no céu, a quem fará um pedido para que seu(sua) parceiro(a) lhe seja sempre fiel.
Quando terminar a simpatia, na sétima noite, pegue a estrela do mar e coloque-a dentro do colchão do casal, no lado em que dorme a pessoa amada. Só faça esta simpatia uma vez.
Nota: O uso de animais dissecados em simpatias, magias e sortilégios remonta a Idade Média, mas muitas delas tem sua origem perdida na noite dos tempos. A imagem de animais envolve um conhecimento oculto muito profundo e seu registro tem sido observado ao longo do tempo, muito embora pouco se tenha de concreto e de escrito sobre o assunto. Como exemplo, basta lembrar que, na Bíblia, enquanto Moisés recebia os Dez Mandamentos, seu povo fez um ídolo de ouro, na forma de um bezerro, para ser adorado. Ao invés de ser um bezerro, poderia ter sido um outro animal. O motivo da escolha até hoje nao foi identificado nem esclarecido.
10 PARA AMARRAR MARIDO EM CASA
Não permita que seu marido brinque de solteiro por aí, a menos que queira correr um sério risco de ficar sem ele. Amarre-o com esta simpatia:
Numa sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, pegue uma foto dele de corpo inteiro, escreva seu nome e o de seus filhos, se tiverem, no verso da foto, dentro de um círculo. Sobre os nomes já escritos, escreva o nome de seu marido. Em seguida, pegue uma linha vermelha e vá enrolando ao redor da fotografia, dando um nó cego a cada volta, até cobrir toda a superfície a foto. Ponha dentro do travesseiro dele.
Nota: São inúmeras as simpatias populares que se utilizam do processo mágico de "amarrar", usado nas mais diversas situações, com o objetivo de fazer cessar, parar, prender. São encontradas nas de origem africana, mas também na quelas de origem europeia, principalmente nas da Idade Média, onde sua utilização tanto é registrada no uso pelas bruxas quanto por seus implacáveis caçadores.
11 PARA ADOÇAR MULHER MANDONA
Certos homens acabam odiando suas mulheres por serem muito mandonas. Antes que isso aconteça com você ou com alguém que você conheça, recorra a seguinte simpatia:
Numa segunda-feira de Lua Minguante, pela manha, antes do sol nascer, compre, numa confeitaria, um pao doce, retire todo o miolo dele e jogue-o para os passarinhos. No interior do pao ponha uma fotografia de corpo inteiro da mulher, aperte bem e atire numa correnteza ou no mar.
12 PARA SEGURAR MARIDO/MULHER EM CASA
Não é aconselhável deixar o marido ou a mulher solto(a) como um passarinho, porque o perigo existe e só não vê quem não quer. Nessas coisas, é sempre melhor prevenir do que remediar. Se quer evitar isso, proceda da seguinte forma:
Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue um par de chinelo velho da pessoa que deseja segurar em casar e enterre-o de cabeça para baixo do lado de dentro do portão da casa onde ela mora. Se morar em apartamento, poderá faze-lo num vaso, só que o vaso terá de ficar do lado de dentro da porta, jamais na sacada ou no hall de entrada.
13 PARA NAO SOFRER COM CASAMENTO DESFEITO
Só quem passou por isso sabe o quanto é difícil. A dor pior é saber que aquilo que durante anos foi cuidado com carinho e amor, de repente se desmoronou. O sólido castelo era apenas uma brincadeira feita com cartas, que o primeiro vento derrubou. O que fazer? Sofrer para o resto da vida? Ou aproveitar a experiencia, erguer a cabeça, espanar a poeira e tentar de novo? Esta simpatia é para quem tem esta força e esta coragem.
Ela deve ser feita o mais depressa possível, independente do dia, da lua ou de qualquer outra situação. Pegue uma caixa qualquer, em cujo interior tenha sido entregue qualquer presente ao casal. Pode ser uma caixa de um faqueiro, o estojo de uma joia ou qualquer outro presente. Dentro coloque uma fotografia da outra pessoa, de cara para baixo, cobrindo todo o fundo da caixa com sal grosso, numa camada de uns dois dedos. Enterre a caixa num local bem seco e árido, pondo bastante pedras por cima. Evite passar por perto nos próximos três meses.
14 PARA SEGURAR MARIDO QUE SE ACEITA DE VOLTA
Dizem que errar é humano e que perdoar é divino. Tudo bem, tem gente que pode fazer isso, por mais difícil que possa parecer para outras. Os antigos sempre dizem que cada um sabe onde aperta seu calo. Se você, mulher, aceitou seu marido de volta, não importam seus motivos, previna-se contra nova "travessura" dele, com o seguinte:
Pegue uma cueca dele usada e, sem lavá-la, de três nós, depois enterre-a do lado de dentro da cerca ou muro de sua casa, mas num lugar onde não passe gente. De preferencia, ponha sete pedras encima. Se ganhar uma muda de amor-perfeito, plante-a no local, fazendo um círculo com as pedras ao redor da muda. Ninguém deve saber desta simpatia e jamais, mas jamais mesmo, permita que uma outra mulher jogue água naquele local.
15 PARA PRENDER MARIDO NO SACO
Esta é uma simpatia que a mulher deve fazer quando pressentir que seu marido anda dando algumas "escapadas", prevenindo-se logo para não ter que tentar remediar depois. Não importa se ele esteja ou não fazendo isso. O objetivo da simpatia é só esse, prevenir.
Numa sexta-feira de Lua Cheia, durante o dia, entre as sete da manha e as duas da tarde, compre um desses sacos brancos, usados para fazer guardanapos, deixe-o de molho em água com bastante sal grosso por três horas, troque a água, depois ferva-o por mais três horas, depois seque-o.
Tudo deve ser feito de forma que as nove da noite ele esteja seco. Nada impede que se use uma secadora de roupas ou que ele seja seco no ferro. O importante é que, naquela hora, ele já esteja seco.
Assim que der nove horas, coloque dentro do saco uma fotografia de corpo inteiro do marido, amarrando depois a boca do saco bem forte, com tantos nós quantos você tenha paciência para dar.
Após isso, guarde o saco estendido entre o estrado da cama e o colchão, bem no meio, com a parte amarrada na direção dos pés.
16 PARA O MARIDO NAO SER TRAÍDO
Quem tem mulher bonita ou fogosa e trabalha longe de casa, sabe o tormento que é ficar afastado da mulher. O ciúme é uma bichinho que rói o coração das pessoas e não deixa sossegado, principalmente porque mulher bonita ou fogosa estão mais vulneráveis a ação do famoso "Ricardão". Se você quer trabalhar sossegado, faça o seguinte:
Pegue um retalho de qualquer peça de roupa velha dela e uma palmilha de um sapato velho, que tenha sido bem usado por ela. Coloque tudo dentro de um envelope, que você deverá endereçar a você mesmo, levando-o para o seu local de trabalho e deixando num lugar onde ninguém mexa, principalmente outro homem.
É muito importante frisar bem isso. Nenhum homem pode tocar ou mexer nesse envelope. Quanto mais escondido ele ficar, melhor para você.
17 PARA MARIDO BISCATEIRO
Todo mundo conhece muito bem o tipo. É aquele que volta do serviço, toma um banho, faz a barba, janta, passa um perfuminho e diz que vai até ali no vizinho, ou acolá no boteco tomar uma, mas, na verdade, vai atrás de alguma mulher que lhe deu bola naquele dia. É quase que compulsivo. Ele não consegue se segurar. Se o seu marido se enquadra na descrição, faça o seguinte:
Três dias antes de terminar a Lua Cheia, compre um freio para cavalo (aquela peça de ferro que vai na boca do animal), deixando-a sob o colchão, do lado em que ele dorme.
Após três dias e antes das seis horas da tarde, levante o colchão e puxe o freio para o seu lado da cama. Veja bem: você terá de arrastar a peça pelo estrado. Não a levante apenas e mude de lugar. Arraste-a o mais próximo da beirada da cama do seu lado que puder.
Como ele nao deve ver nem tocar essa peça, algumas mulheres costumam pô-la dentro de um saco de tecido, no meio de uma peça de roupa ou embrulhada num jornal. Jamais use plástico para isso.
Algumas tem usado, com um sucesso rápido e inesperado, embrulhar o freio numa calcinha usada.
18 PARA MARIDO BOTEQUEIRO
Esta é especial para aquelas mulheres que tem marido botiqueiro, que diz que vai ali tomar uma e só volta depois de tomar todas e de toda a família ter ido chamar. as sextas-feiras a noite, nos sábados a tarde ou nos domingos de manha, ele bate o ponto no boteco e só sai de lá com muita reza brava.
Pegue uma garrafa da bebida predileta dele, escreva o nome dele no rótulo, com letras bem grandes, depois enterre-a do lado de dentro de seu portão, de ponta-cabeça. Se morar em apartamento, enterre num vaso que fique dentro de casa, jamais na sacada ou mesmo na janela.
19 PARA ADOÇAR ESPOSA
Uma esposa azeda na vida de um homem é um tormento. Por isso os antigos já recomendavam logo uma simpatia para se ver livre do problema, pois ou você se livra do azedume dela, ou se livra dela.
Numa sexta-feia de Lua Minguante, após as nove horas da noite, pegue uma agulha virgem e quando sua esposa estiver dormindo, passe a agulha sete vezes pela roupa dela, em qualquer parte. Depois enfie a agulha no centro de um limão, jogando-o o mais longe possível de sua casa, mas sem sair do seu portão.
20 PARA REVITALIZAR UM CASAMENTO
De repente, quando você menos espera, seu casamento se transformou numa coisa chocha, sem graça, sem encanto nenhum. Quanto mais próximos dos sete anos de casamento você estiver, pior é essa sensação. Se não quer ver seu casamento se transformar em água-com-açúcar, faça o seguinte para dar novo tempero ao seu relacionamento:
Numa noite de Lua Nova, após as nove horas, pegue meio copo de água, despeje sete colherinhas de café de mel ou de açúcar, acrescente sete colherinhas de vinho branco, sete pitadas de sal e sete de pimenta.
Junte ervas aromáticas a seu gosto (orégano, coentro, manjericão, hortelã, o que tiver a mão) e qualquer outro tempero de sua preferencia, exceto coisas amargas.
Deixe tudo no sereno, no meio de um prato branco, encima de uma fotografia do casamento, onde apareça o casal. No dia seguinte, após o sol nascer, beba sete pequenos golinhos desta água, depois jogue o resto em água corrente.
Ponha a foto sob o travesseiro do marido ou mulher, deixando o dia todo, depois guarde normalmente. No almoço a outra pessoa deverá comer no prato usado para a simpatia.
Repita a cada sete anos.
Nota: O número 7 é um número místico por excelência e, no casamento, ele tem um efeito funesto. A Crise dos Sete Anos é a primeira grande prova do amor do casal. Superando-a, pode-se esperar muito dessa união. Só para refletir, este era o número sagrado dos hebreus. Na Bíblia há centenas de referencias ao número 7, iniciando-se pelo número de dias da Criação do mundo. Os chineses e japoneses falam de Sete Coisas Preciosas. O Egito tem os Sete Sábios. Os budistas tem as Sete Joias. As Maravilhas do Mundo Antigo eram sete, etc, etc.
21 PARA DOBRAR MARIDO CRÍTICO
Não é fácil conviver com um marido que está sempre criticando tudo, dizendo que as coisas não estão no lugar, que a esposa não está agindo bem por causa disso ou daquilo, enfim, ele só vê defeitos e só faz reclamações. Dobre-o da seguinte maneira:
Na primeira noite da Lua Minguante, pegue uma fotografia recente dele, passe mel em toda a sua superfície, depois dobre-a, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca formando uma cruz, arremate com um nó laçada e jogue no telhado de sua casa. Deixe lá.
22 PARA ARRUMAR UM BOM MARIDO
A preocupação das mulheres sempre foi nao apenas casar, mas ter um marido honesto, trabalhador, que não deixe faltar nada em casa, inclusive carinho e paixao. Algumas mulheres dizem que homem assim já nao existe mais. Outras, porém, preferem se garantir usando a força de uma simpatia muito antiga.
Na noite da véspera do dia de Santo Antônio, crave até o cabo uma faca de ponta numa bananeira e deixe-a lá até o sol nascer, no dia seguinte.
Retire-a e embrulhe-a num lenço branco, enrolando uma fita branca ao redor em seguida. Guarde com você. Quando se casar, leve esse talismã com você na lua-de-mel, deixando-o todo o tempo debaixo do colchão.
Quando for para sua casa, leve-o e faça o mesmo. Jamais o tire de lá nem permita que mais alguém o toque, principalmente outra mulher.
23 PARA CASAR LOGO
Todas as mulheres sonham com um casamento perfeito, porém, o sonhado casamento começa a se demorar por uma série de motivos. Uma hora é o emprego dele, outra hora alguém ficou doente, depois vem um pacote econômico do governo e congela o dinheiro da festa e vai por aí a fora. Para fugir desses problemas, quando ficar noiva, a jovem deverá fazer o seguinte:
Vá a uma igreja onde haja uma imagem de Santo Antônio, levando sete velas e sete espigas de milho, num bolso a direita do corpo. Comece acendendo a primeira vela e diga: Santo Antônio, quero casar logo! Em seguida, passe uma espiga do bolso direito para o esquerdo.
Faça o mesmo com todas as velas e com todas as espigas. Quando terminar, saia da igreja e procure um local onde haja bastante passarinhos. Debulhe as espigas, jogando o milho no chão. Leve as espigas e atire-as uma a uma numa correnteza ou na praia.
Diversos registros indicam que até o sétimo mês a maioria dos casamentos são realizados.
24 PARA A MENOPAUSA
As mulheres casas, principalmente, vivem um pesadelo ao atingir a idade crítica, por isso deve se cuidar, sem esperar pelos sintomas. Uma das maneiras de se prevenir é apelar para uma simpatia, que preparará seu organismo para enfrentar a chegada da menopausa. É assim:
Toda quinta-feira, recolha folhas de uva suficientes para fazer um chá que dure toda a semana, até a quinta-feira seguinte. O chá poderá ficar na geladeira, adoçado com mel ou com açúcar mascavo. Tomar constantemente durante o dia e intensificar o seu uso, quando a menstruação começar a faltar.
É uma forma de se ver livre daquelas terríveis ondas de calor que só quem passou por elas sabe como são incômodas.
25 PARA AFASTAR A INVEJA DO SEU CASAMENTO
Sem que você perceba, influencias negativas vão se infiltrando entre você e seu marido, geando desavenças e desencontros de toda ordem.
E a inveja, que como uma erva daninha se alastra de tal maneira que acaba contaminando todo o relacionamento. Esta simpatia é muito simples e só deve ser feita uma vez a cada ano.
Colha pessoalmente nove rosas brancas, no dia nove, do mes nove (setembro), a partir das nove horas da manha. Coloque estas flores num vaso com nove copos de água e acenda, ao redor, nove velas brancas, fixadas no centro de nove pires brancos. Deixar alternadamente um dia no seu lado da cabeceira da cama, outro no lado do marido, durante sete dias. Depois atirar as flores e a água numa correnteza de rio ou no mar. Cuidado ao acender as velas.
26 PARA CURAR BEBEDEIRA MARIDO
Há pessoas que não sabem lidar com a bebida e acabam exagerando, obtendo, como resultado, um terrível porre. Uns ficam mansos e alegres, outros ficam violentos, quebram tudo que houver pela frente, põem esposa e filhos para correr e aborrecem os vizinhos. Muitos o fazem por pura sem-vergonhice.
Seja qual for o caso do seu marido, antes de se desesperar, coloque em um dos bolsos dele um punhado de sal grosso, sem que ela perceba. Em pouco tempo a bebedeira terá seu efeito cortado como que por encanto.
Nota: Esta simpatia não é recomendada para os casos comprovados de alcoolismo. Como se sabe, o alcoólatra é um doente que precisa de auxílio especializado.
27 PARA MARIDO OU MULHER NAO RONCAR DURANTE O SONO
A pessoa que ronca quando dorme muitas vezes nem sabe que ronca. Outras ficam furiosas quando lhe dizem isto, mas o ronco é provocado por algum tipo de problema que afeta suas vias respiratórias. Normalmente não tem sono tranquilo e sofrem de pesadelos. Muitos casamentos chegam a balançar por causa desse problema.
Para se livrar deste incômodo, nada como uma simpatia popular das mais antigas:
Em uma sexta-feira, entre nove e dez horas da manha, colha folhas de laranjeira suficientes para encher um travesseiro. Junto com as folhas, coloque três galhos de arruda e três de alecrim. Esse travesseiro deverá ser feito com um pano branco e costurado com linha da mesma cor, mas sem nenhum nó arrematando a linha.
A pessoa que sofre do mal deverá dormir sete noites seguidas com este travesseiro. Depois, na manha do oitavo dia, deverá queimar o travesseiro, sem abri-lo, ao ar livre, tomando sempre todos os cuidados quando lidar com fogo.
28 PARA DESCOBRIR SEGREDOS DO MARIDO OU DA MULHER
Todo mundo tem segredos. Uns não prejudicam ninguém e sao tao pessoais que apenas interessam a quem os tem. Outros, no entanto, podem esclarecer uma situação, resolver um problema, auxiliar outra pessoa.
Pelo fato de ser um segredo, porém, permanecem ocultos. As pessoas que amam tem uma necessidade enorme de confirmar se são ou não traídas pela pessoa amada.
É um sentimento que revela insegurança e pode atrapalhar uma relação. Para descobrir se a pessoa amada está traindo você, faça a seguinte simpatia:
Pegue uma peça de roupa usada pela pessoa, coloque-a em um pote de barro, juntando o seguinte: um pedaço de papel branco onde tenha escrito o nome dele(a) com tinta vermelha, três pitadas de sal grosso e três de pimenta do reino em grão. Enterre tudo em um buraco que tenha, pelo menos, três palmos seus de profundidade, dizendo:
Aí irá ficar
Até seu segredo revelar
Somente após a outra pessoa contar o segredo ou revelar a traição é que você deverá desenterrar o pote. Queime o que estava em seu interior, enterrando no próprio buraco. No pote de barro plante um pé de limão, deixando-o do lado de fora da casa, para assegurar-se de que a situação não mais se repetirá.
Nota: Esta simpatia surpreende na maioria das vezes, pois uma pessoa imagina que está sendo traída e o problema é outro. Com isso, o relacionamento se fortalece e as pessoas se unem mais. Infelizmente, em alguns casos, a traiçao fica comprovada e, aí, depende da natureza de cada um a atitude a ser tomada. Em todos os casos, recomenda-se muita cautela e um pouco de sangue-frio, já que sentimentos e valores estão envolvidos. O melhor mesmo, antes de experimentar esta simpatia, é tentar ter uma conversa franca com a outra pessoa, esclarecendo todos os detalhes do problema que os aflige.
29 PARA ACABAR COM CIÚME DE MARIDO
Marido ciumento é um transtorno na vida de qualquer mulher, mas é preciso aí saber compreender e levar a situação. O ciúme no casamento implica no grande amor que a pessoa sente e no medo que tem de perder o amor.
Um psicólogo poderia explicar isso com maior propriedade, mas, de um modo geral, algum trauma que a pessoa passou na vida resultou nisso.
Assim, o melhor é fazer uma simpatia adequada e conviver com o ciúme do marido, só que agora mais amenizado. É muito simples. Pegue um par de meia que ele tenha acabado de usar, de um nó simples no meio de cada uma das meias, colocando um pé em cada pé de um par de chinelos seus.
Chinelos que você não vai mais usar e, sim, deixá-los constantemente debaixo da cama. Esta simpatia não só tira o ciúme do marido, como torna-o mais caseiro ainda, se ele já não for.
30 PARA AMARRAR HOMEM OU MULHER AO CASAMENTO
Normalmente o casamento muda as pessoas, principalmente quando chegam a ele já com maturidade e discernimento. Aqueles que se casam muito jovens acabam dando suas cabeçadas, até aprenderem. Isso quando aprendem, pois não raro esses casamentos acabam em separação.
Para que seu casamento seja forte e os dois se empenhem nisso, faça a seguinte simpatia, antes do casamento.
Na sexta-feira anterior ao casamento, após as nove horas da noite, pegue uma foto sua e da pessoa com quem se casará, de corpo inteiro, unindo-as frente a frente.
Entre as duas fotos, coloque fios de cabelos dos dois. Una tudo com uma fita vermelha de no mínimo um metro de comprimento, arrematando com um nó laçada bem apertado.
Enterre junto ao tronco de uma árvore forte, alta e saudável, pondo uma pedra por cima.
31 PARA MARIDO OU MULHER NAO FUGIR COM OUTRA(O)
Este é um dos maiores temores de quem se casa, principalmente se ama a outra pessoa. É um risco que todos correm, porque dizem que o amor só é eterno enquanto dura.
Para não correr esse risco, pegue uma fita vermelha e amarre pelo meio um par de meias da outra pessoa. Arremate com tres nós cegos bem apertados, depois coloque isso dentro do colchão do casal.
Logicamente será preciso fazer uma abertura na costura e depois arrematar para que fique perfeito e ninguém note.
Nota: Se a mulher fez esta simpatia, pondo as meias amarradas dentro do colchão, deve tomar o máximo de cuidado para que nenhuma outra mulher passe a noite naquela cama, mesmo que seja uma parente. Alguns registros de simpatias recomendam que nao se deve deixar uma outra mulher nem ao menos sentar em sua cama, se a simpatia for feita.
32 PARA ESQUENTAR O CASAL
Há simpatias curiosas para todos os fins. Algumas são tao surpreendentes pela sua simplicidade que se tornam verdadeiras pérolas.
A simpatia que vem a seguir é recomendada para casais que, de alguma forma, perderam o ardor e principalmente se estão pelo sétimo ano de casamento.
Para faze-la é preciso que os dois se empenhem. Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, um deverá passar, na região genital do outro, mel puro de abelha.
Depois, exceto nos dias que tem "R" (terça e quarta), poderão repetir, só que utilizando qualquer outra coisa doce. A palavra que mais aparece nos registros recebidos é "loucura!".
Para quem assistiu a um filme chamado 9 1/2 Semanas de Amor, parece que o resultado é mais ou menos semelhante.
33 PARA CASAMENTO COMEÇAR BEM
O início da vida a dois é um período de adaptação, onde cada um dos cônjuges terá que se esforçar ao máximo para entender que, a partir daquele momento, deixaram de existir duas pessoas diferentes para surgir um casal, para quem tudo é novidade, onde a paciência e a tolerância de cada um serão postas a prova para o sucesso do matrimônio.
Há muitas simpatias para esse início de vida, mas uma das mais antigas, muito utilizada no início de nossa colonizaçao, sob influencia principalmente da cultura negra, recomenda que, nos tres primeiros meses de casados, o novo casal evite comer abacaxi, sob qualquer pretexto.
Para o sucesso do casamento, a fruta recomendada, inclusive para o dia seguinte ao da primeira noite, é o abacate.
Nota: O simbolismo dessas duas frutas fica evidente nas plantas de onde sao originárias. Enquanto o abacate cresce alto e forte, o abacaxi é rasteiro, com folhas pontudas, perigosas e espinhudas.
34 PARA CASAMENTO PROSPERAR
Os americanos tem uma curiosa filosofia a respeito do casamento. Lá eles encaram esse relacionamento como a formação de um time, de uma empresa, onde cada um tem suas tarefas e suas obrigações, esforçando-se ambos para obterem da vida todo o conforto que esta pode oferecer-lhes, inclusive amealhando bens e fazendo crescer o patrimônio da família.
Nao deixa de ser interessante e é uma ideia que deve ser copiada. Unidos pelo amor, o casal deve procurar cercar-se de todo o conforto e poder, no futuro, oferecer aos filhos bons estudos e uma profissão honesta e rentável.
Se você pretende que seu casamento seja assim, no dia do matrimônio, o noivo deverá levar consigo quatro sementes de abóbora secas, e a noiva três.
Terminada a cerimônia, as sementes devem ser juntadas e deixadas sob a guarda da esposa, que as guardará junto com um punhado de arroz que lhes for arremessado na saída da igreja.
35 PARA CASAMENTO EM CRISE QUE PRECISA AREJAR-SE
Dizer que tudo são rosas num casamento é querer abusar da sabedoria popular. Manter um casamento exige cuidados diários. Cuidados que, as vezes por problemas financeiros, principalmente, acabam sendo negligenciados, criando-se pontos de tensão entre os dois esposos.
Além da volta imediata do diálogo entre os dois, a esposa deve fazer uma simpatia muito simples, para arejar o casamento e tornar esse diálogo mais fácil e produtivo.
Numa segunda-feira pela manha, após o nascer do sol, ela deverá abrir portas e janelas de sua casa, no sentido da direita para a esquerda, começando com a porta da frente, para a qual deverá ficar de costas e ir para a esquerda, onde abrirá uma janela ou outra porta e assim por diante.
Em seguida, retornar fechando tudo. Reabrir e fechar por mais duas vezes, totalizando três. Após isso, deixar a janela do quarto, onde o casal dorme, aberta.
Um complemento desta simpatia sugere que, após abrir as portas e janelas pela primeira vez, você passe diante delas com uma vela acesa em um pires. Se a vela apagar-se diante de qualquer uma delas, é daquela direção que vem o problema.
Analise bem a situação, então.
36 PARA CASAMENTO TER MAIS TESAO
É inegável que o sexo é o complemento do amor no casamento e sua regularidade e qualidade determinam o grau de felicidade no casamento.
Entretanto, as pessoas não são máquinas programáveis e o sexo sempre teve muito a ver com questões mais íntimas e pode sofrer influencias de difícil controle, como a perda de tesão, por exemplo.
Como nem tudo está perdido e as simpatias sempre tem a solução mais acertada, antes de mais nada verifique no quarto do casal se não há:
- prego torto ou enferrujado na parede;
- metal enferrujado na cama ou nos móveis próximos da cabeceira e dos pés.
- o mesmo na madeira do assoalho.
Após verificar, se encontrar qualquer um dos itens acima, livre-se dele. Para reforçar a volta do tesão, coloque, sob o meio do colchão, um prego de aço novo com a ponta voltada para a cabeceira da cama.
37 PARA NOITES DOCES DE AMOR
Está é uma prática que os casais deveriam institucionalizar em suas vidas e cumprirem-na rigorosamente. É a chamada Noite da Doçura, que vem de um antigo costume gaules de se deixar um pote de mel sob a cama do casal.
Segundo eles, o mel tornava a mulher mais doce e o homem mais "meloso". Alguns povos usavam, também, deixar frutas doces ou doces, como pudins, quindins, etc.
Nesta Noite da Doçura, o casal tem que, alternadamente (cada dia um deverá inventar) fazer uma loucura na cama com o parceiro usando algo doce.
Sem esquecer que, sob a cama, deverá ficar um pires branco com mel ou açúcar dentro.
Nota: Muitas variações desta simpatia podem ser vistas em filmes, como 9 1/2 Semanas de Amor, por exemplo, onde o uso de coisas doces é parte de um ritual para o casal explorar ao máximo suas próprias sensações.
38 PARA CASAMENTO SEM BRIGA
O célebre provérbio ainda continua válido: quando um nao quer, dois nao brigam. Se cada um souber ceder um pouco, nenhum terá de ceder tudo ou resistir até a corda se arrebentar e, aí, adeus casamento, o que nao deve ser o desejo de ninguém.
Uma simpatia antiga serve muito bem para essas ocasi.es. Quando perceber que vai haver uma discussao, antes de continuá-la, pegue água gelada e derrame em seus pulsos, alternadamente, iniciando pelo esquerdo.
Ou entao, simplesmente pegue um cubo de gelo e fique esfregando-o nos pulsos alternadamente, conforme explicado acima, até o cubo derreter. Na falta desses dois, simplesmente coloque os pulsos sob uma torneira alternadamente.
39 PARA CASAMENTO SEM TRAGÉDIAS
Alguns casamentos sao marcados estranhamente por tragédias que jamais passaram pelas cabeças de seus protagonistas, acontecendo por algo que muita gente chama e fatalidade.
A fatalidade se manifesta de muitas formas e manda muitos avisos. As bruxas da Idade Média, por exemplo, recomendavam aos recém-casados para que jamais deixassem que chuva de vento entrasse em seus aposentos e molhasse suas camas. Era um péssimo presságio.
Em muitas localidades, ainda hoje, principalmente no interior, quando arma um temporal a primeira janela que a dona da casa corre fechar é a de seu quarto.
40 PARA BRIGA DE CASAIS
As brigas sao inevitáveis e existem muitas simpatias para evitá-las, amenizá-las, contorná-las ou simplesmente acabar com elas com um simples gesto.
Quando se casar, no momento em que estiver saindo da igreja, mas ainda no interior dela, combine com seu marido para que, sem-pre que um de voces perceber que estão caminhando para uma discussão, deverá imediatamente retirar a aliança do dedo, virá-la e voltar a pô-la, sem dizer mais nada.
Este simples gesto será suficiente para fazer lembrar o com-promisso e evitar a briga.
Nota: Para os alquimistas, o ouro era o metal nobre por excelência, porque resistia a todas as ameaças e agressões, além de ser extremamente maleável e dúctil. Da mesma forma, nos filtros e talismãs onde eram empregados, mantinham-se inalterados, armazenando pouca negatividade.
Segundo esses estudos alquímicos, quando o ouro se sobrecarrega, a simples inversão da polaridade é suficiente para que o equilíbrio se estabeleça.
A aliança de casamento, formada por um aro de ouro, vai se carregando de energias negativas (inveja, intriga, mau-olhado, mau-agouro, ciúmes, etc). Ao inverte-la, inverte-se a polaridade do ouro e toda essa carga negativa é expelida.
41 PARA SER FELIZ
A felicidade no casamento é algo a ser construído a partir da cerimônia de união, todos os minutos, horas, dias e anos da vida em comum. Nada pode ser negligenciado e ambos devem estar permanentemente atentos aos detalhes dessa relação para não deixar que ela se estrague ou se perca.
Por isso, muitas das simpatias são feitas já no dia do casamento, como esta.
No dia de seu casamento, pegue três fitas, uma banca, uma vermelha e uma azul. Escreva o seu nome e o do futuro esposo, entrelaçando-os, nos dois lados das fitas.
Em seguida, trance-as, formando uma pulseira que você deverá usar durante a cerimônia.
No dia seguinte a primeira noite do casal, desamarre a pulseira e de um nó cego nas pontas, unindo-as.
Enterre num jardim florido ou debaixo de uma árvore forte, com muitos galhos.
Nota: Na antiguidade, principalmente na greco-romana, um componente essencial nos trajes femininos eram as tranças, as vezes feitas com cabelos do noivo e da noiva e usadas como pulseiras, simbolizando o voto de uniao dos dois. O uso de plantas nas simpatias tem sua origem provavelmente nos druidas da Bretanha antiga, onde o carvalho era o centro das maiorias das práticas mágicas realizadas por eles.
42 PARA APRESSAR CASAMENTO
Muita coisa pode atrapalhar a realização do casamento, inclusive a própria indecisão de um dos noivos. As simpatias oferecem ajudam em todos os sentidos e para todos os problemas.
Esta é indicada para o caso de indecisão de um dos interessados, fazendo-o decidir-se logo.
Durante uma tempestade, desfolhe uma rosa vermelha e escreva em cada pétala o nome do noivo e da noiva, depois atire-as para o alto, deixando que o vento as espalhe.
Uma delas deverá ser guardada e colocada sob uma vela de sete dias, num pires, ofertada aos Anjos da Guarda dos dois.
Quando queimar, lavar em água corrente. Um dos efeitos desta simpatia, segundo registros, pode ser contrário aos interesses de quem fez esta simpatia, pois a outra pessoa pode se decidir definitivamente por nao se casar.
43 PARA MARIDO CUMPRIR SUAS OBRIGAÇOES
No mundo de hoje, as mulheres estao ficando mais exigentes e mais liberadas sexualmente, enquanto que os maridos se retraem em relaçao a isso.
O que ocorre é que o estresse, nessa difícil luta pela sobrevivencia, tem tirado o tesao de muita gente e gerado reclamaçoes.
Para evitar isso, nada como uma boa simpatia, daquelas que nao falham.
No primeiro dia da Lua Crescente, compre uma faca nova, de ponta e com bainha.
De-a para seu marido manusear, depois, sem que ele veja, passe mel na lâmina e guarde-a na bainha.
Embrulhe numa calcinha sua e coloque sob o colchao, do lado em que ele dorme, com a ponta voltada para cima.
44 PARA MULHER DAR NO COURO
Pode ocorrer que o marido seja muito ativo sexualmente e a mulher nao, gerando um descompasso que precisa ser logo corrigido, sob pena de estragar a relaçao dos dois.
Para isso, sempre haverá uma simpatia adequada e esta é uma das mais indicadas para isso.
Pegue uma fotografia dela, de corpo inteiro e sorrindo, passe mel e pimenta-do-reino no verso da foto, depois embrulhe num lenço vermelho, amarrando com uma fita da mesma cor.
Deixe sob o colchao, do lado onde ela dorme. Sempre que quiser fazer amor com ela, comece dando-lhe um beijinho na nuca.
Nota: Os índios americanos nao se deixavam fotografar, pois alegavam que a fotografia aprisionava seus espíritos. Na América Central, o vudu emprega fotografias para representar pessoas em magias e feitiços a distância. Na Índia colonial, os ingleses fotografavam os chefes rebeldes e ameaçavam queimar-lhes a alma, ateando fogo na fotografia.
45 PARA EVITAR CIÚMES
Muito embora alguns afirmem que ciúmes é prova de amor, na realidade ele representa a insegurança e possessividade de uma pessoa.
Esses sentimentos, longe de serem construtivos, podem destruir uma relaçao, sufocando a outra pessoa.
Para que isso nao ocorra em seu casamento, pondo-o em risco ou embaçando a felicidade do casal, use uma simpatia adequada para isso.
Guarde uma calcinha sua junto com as cuecas dele e uma cueca dele junto com suas calcinhas.
Se eventualmente ele tirar sua calcinha de lá, volte a colocá-la, de preferencia sob as últimas peças, o mais escondido possível.
46 PARA MANTER A PAIXAO
É importante que os dois cônjuges se preocupem em manter acesa a chama da paixao entre eles, mas, normalmente o homem, sufocado pelo trabalho, pela correria e pelas obrigaç.es, tende a esfriar um pouco, após os primeiros meses de casamento.
Pode ser um período de acomodaçao, mas essa acomodaçao pode ser feita no ponto mais ardente e nao no ponto mais frio.
Para a mulher conseguir isso, sempre que tomar banho, deverá passar seu perfume predileto no corpo, formando uma cruz, que deverá iniciar-se na base do pescoço e descer até o umbigo e, abaixo dos seios, da esquerda para a direita.
Nada impede que o homem faça a mesma simpatia.
47 PARA MARIDO SER SINCERO
Tem mulher que cisma que o marido está dando seus pulos lá fora e nao há o que tire isso da cabeça dela.
As vezes o pobre coitado se arrebenta de trabalhar e nao é nada do que ela pensa.
Em todos os casos, se ela quiser ter certeza do que está acontecendo, há uma simpatia muito boa para isso.
Quando ele for dormir, coloque tres pedrinhas de correnteza de rio, daquelas bem redondinhas, sob o travesseiro dele.
Espere que ele durma, depois pergunte a ele o que quiser. Se ele estiver aprontando alguma coisa, ele contará.
No dia seguinte retire as pedrinhas e jogue-as de volta ao rio.
48 PARA AMIGAS NAO COBIÇAREM SEU MARIDO
Este é um problema sério, porque sao as amigas que entram na sua casa sem maiores problemas, que se sentam na sua cama, deitam-se nos seus travesseiros e isso nao é bom.
Nao que voce deva escorraçar de sua casa as amigas. O que se recomenda é que voce cuide para nao deixar brechas por onde a cobiça possa entrar.
Uma das maneiras de evitar que isso aconteça é voce cuidar das chaves da casa, quando ele estiver em casa, nao as deixando na fechadura. Quando saírem a passeio, pelo contrário, ele deverá cuidar das chaves da casa.
E jamais permita que uma amiga se deite em sua cama e use seu travesseiro.
49 PARA AMANSAR ESPOSA
Mulher brava é o terror do homem e nao há um que, após ser massacrado por algum tempo por ela, nao acabe indo buscar consolo onde nao deve.
Parece que a própria mulher empurra o sujeito para onde ele nao quer ir.
Para evitar isso e se voce ama realmente sua mulher, faça logo a seguinte simpatia.
Compre um anel para ela, nao precisa ser de ouro, mas nao pode ser de alumínio. Uma semijóia fica de bom tamanho.
Antes de entregar o anel para ela, passe por uma igreja e esfregue água benta no anel, depois passe por dentro dele um pedaço de corda, por tres vezes, dizendo a seguinte intençao:
Voce é brava, mas eu te amanso
Voce é fera, mas eu te laço.
50 PARA TER BOM COMEÇO DE CASAMENTO
O início da vida a dois é um período de adaptaçao, onde cada um dos cônjuges terá que se esforçar ao máximo para entender que, a partir daquele momento, deixaram de existir duas pessoas diferentes para surgir um casal, para quem tudo é novidade, onde a paciencia e a tolerância de cada um serao postas a prova para o sucesso do matrimônio.
Há muitas simpatias para esse início de vida, mas uma das mais antigas, muito utilizada no início de nossa colonizaçao, sob influencia principalmente da cultura negra, recomenda que, nos tres primeiros meses de casados, o novo casal evite comer abacaxi, sob qualquer pretexto.
Para o sucesso do casamento, a fruta recomendada, inclusive para o dia seguinte ao da primeira noite, é o abacate.
Nota: O simbolismo dessas duas frutas fica evidente nas plantas de onde sao originárias. Enquanto o abacate cresce alto e forte, o abacaxi é rasteiro, com folhas pontudas, perigosas e espinhudas. Nas artes mágicas o abacaxi é tratado como símbolo de oposiçao. Isso influenciou inclusive a superstiçao popular, onde fica evidente a ligaçao entre o abacaxi e problemas de um modo geral.
51 PARA ENFRENTAR E SUPERAR CRISES CONJUGAIS
Dizer que tudo sao rosas num casamento é querer abusar da sabedoria popular. Manter um casamento exige cuidados diários. Cuidados que, as vezes por problemas financeiros, principalmente, acabam sendo negligenciados, criando-se pontos de tensao entre os dois esposos.
Além da volta imediata do diálogo entre os dois, a esposa deve fazer uma simpatia muito simples, para arejar o casamento e tornar esse diálogo mais fácil e produtivo.
Numa segunda-feira pela manha, após o nascer do sol, ela deverá abrir portas e janelas de sua casa, no sentido da direita para a esquerda, começando com a porta da frente, para a qual deverá ficar de costas e ir para a esquerda, onde abrirá uma janela ou outra porta e assim por diante.
Em seguida, retornar fechando tudo. Reabrir e fechar por mais duas vezes, totalizando tres. Após isso, deixar a janela do quarto onde o casal dorme aberta.
Um complemento desta simpatia sugere que, após abrir as portas e janelas pela primeira vez, voce passe diante delas com uma vela acesa em um pires. Se a vela apagar-se diante de qualquer uma delas, é daquela direçao que vem o problema. Procure analisar o significado disso com bastante cuidado e atençao. Naquele lado pode morar um inimigo do casal, alguém que deseja prejudicar sua relaçao ou daquela direçao está vindo a ameaça. Descubra o que é e enfrente-o com uma simpatia adequada.
Nota: Os vikings tinham um costume semelhante para descobrir a direçao de onde vinham seus inimigos, passando uma tocha diante das janelas de suas cabanas. Quando a tocha revelava a direçao, eles fechavam essa janela e cravavam um machado virgem no centro dela.
52 PARA APRESSAR UM CASAMENTO
Muita coisa pode atrapalhar a realizaçao do casamento, inclusive a própria indecisao de um dos noivos. As simpatias oferecem ajudam em todos os sentidos e para todos os problemas.
Esta é indicada para o caso de indecisao de um dos interessados, fazendo-o decidir-se logo.
Durante uma tempestade, desfolhe uma rosa vermelha e escreva em cada pétala o nome do noivo e da noiva, depois atire-as para o alto, deixando que o vento as espalhe.
Uma delas deverá ser guardada e colocada sob uma vela de sete dias, num pires, ofertada aos Anjos da Guarda dos dois.
Quando queimar, lavar em água corrente. Um dos efeitos desta simpatia, segundo registros, pode ser contrário aos interesses de quem fez esta simpatia, pois a outra pessoa pode se decidir definitivamente por nao se casar.
53 PARA SALVAR CASAMENTO EM CRISE
Esta simpatia é uma das mais forte para este problema e só deve ser usada quando a insegurança já tiver se transformado em certeza, isto é, quando as coisas já estiverem realmente fora de controle, é a seguinte:
Pegue todas as roupas íntimas da pessoa amada (homem ou mulher), coloque em uma bacia com sal grosso e deixe no sol por sete minutos. Depois enxágue, acrescente pétalas de rosa em quantidade e sete punhadinhos de açúcar ou sete pingos de mel. Lave normalmente, sem torcer, estendendo ao sol em seguida.
Para fazer esta simpatia, voce deve usar todas as peças íntimas mesmo, inclusive as que estiverem já limpas. A que a pessoa estiver usando naquele dia deverá ser queimada, assim que ela a tirar, e as cinzas deverao ser jogadas em um jardim florido ou em um gramado bem verde.
54 PARA AUMENTAR TESAO DO MARIDO
Se voce, mulher, está se sentindo meio abandonada porque seu marido está sempre cansado, desatento e desinteressado, chega do trabalho e só quer comer e assistir televisao, depois ir para a cama e dormir, nao se aflija. Aumente a freqüencia de suas noites de amor com esta simpatia bem simples.
Pegue uma maça vermelha, madura, ponha numa calda de mel e leve ao fogo para que caramelize. Depois de fria, deixe-a num prato branco, coberta com um pano vermelho, sob a cama do casal. No outro dia, quando o sol estiver se levantando, vá a um rio ou a praia e jogue a maça na água, repetindo tres vezes:
Maça que eu jogo na água
Se afunda num turbilhao
Como se afunda meu homem
No fogo desta paixao.
O prato em que foi feita a simpatia deverá ser usado por ele, naquele dia, em pelo menos uma das duas refeiçoes, almoço ou jantar.
Nota: A maça é, reconhecidamente, uma das frutas mais simbólicas existentes e seu uso tanto se presta a magia branca como a magia negra. Sua presença na história da humanidade é descrita desde o surgimento do homem, no Genese, da Bíblia, marcando o primeiro pecado. Aparece nas histórias infantis, como elemento de transformaçao, no caso da Bela Adormecida, onde é usada para adormecer a princesa. Nas magias e simpatias sensuais, seu uso é dos mais comuns, sempre associada ao mel, para despertar, aumentar ou incendiar paixoes. Encontram-se fartos registros de seu uso nas artes mágicas e nas simpatias ao longo dos séculos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário